iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 18:56

Tite ignora tabu para manter foco do elenco corintiano

Corinthians não perde para o São Paulo, adversário do próximo domingo no Brasileiro, desde fevereiro de 2007

Bruno Winckler, iG São Paulo

O fato de o Corinthians não perder para o São Paulo desde fevereiro de 2007 tem pouca importância para Tite. As duas equipes enfrentam-se neste domingo no Morumbi, e o comandante do alvinegro não acredita que o longo tempo sem derrotas para o rival possa ajudar sua equipe a manter o retrospecto após o próximo confronto.

Do atual elenco, apenas Edu tem no currículo derrotas para o São Paulo com a camisa do Corinthians, ainda em sua primeira passagem pelo clube, antes de transferir-se para o Arsenal, da Inglaterra, equipe que defendeu entre 2001 e 2005.

"O grupo tem um grande objetivo, que passa a ser a conquista do título. Estatística não vence. Serve para municiar de alguma forma, jornalisticamente falando, mas não credencia ninguém a ser vencedor", defendeu Tite nesta sexta-feira, antevéspera do clássico.

Antes de iniciar o treino tático desta sexta-feira, Tite reuniu o elenco do Corinthians à beira do gramado para uma conversa de cerca de 15 minutos. O assunto, segundo o treinador, foi a importância do time manter o foco às vésperas do clássico para seguir lutando pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Estamos a cinco jogos da possibilidade de vencer o Campeonato Brasileiro e temos um clássico contra o São Paulo, que pode nos permitir dar mais um passo para esse objetivo. A conversa foi em cima da dimensão dessa situação, desse foco. Para nós é importante", encerrou.

O Corinthians é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 57 pontos ganhos, um a menos do que o Fluminense. Uma vitória no Majestoso pode colocar a equipe alvinegra na liderança da tabela, a quatro rodadas para o término do Brasileirão. O São Paulo é o sétimo e ainda briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias