iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 16:54

Thiago Pereira nada sétima etapa para confirmar título de Rei da Copa

Para não ser campeão, brasileiro teria que ficar abaixo dos sete melhores na etapa de Estocolmo e o sul-africano Darian Townsend vencer

Gazeta Esportiva

Thiago Pereira tem tudo para tornar-se o primeiro brasileiro a ser campeão da Copa do Mundo de Natação de Piscina Curta, que terá a sétima e última etapa neste fim de semana em Estocolmo, na Suécia. Ele lidera o ranking com 138 pontos, contra 76 do sul-africano Darian Townsend e apenas uma combinação improvável de resultados tira a coroa de Rei da Copa de Thiago.

Para Townsend ser campeão, precisa ganhar a etapa, que vale pontuação dobrada (50 pontos), bater recorde mundial (20 pontos bônus) em alguma das provas e torcer para Thiago ficar fora dos sete melhores.

"É uma combinação improvável, ainda mais por se tratar de quebra de recorde mundial sem os maiôs tecnológicos. Mas costumo dizer que tudo pode acontecer na natação", afirmou o nadador do Corinthians, terceiro colocado da Copa do Mundo em 2007.

Thiago Pereira venceu as etapas do Brasil, China, Cingapura, Alemanha e Rússia e foi quarto colocado no Japão. Townsend não venceu nenhuma e seus melhores resultados foram duas segundas posições, na China e na Rússia. "Não esperava esta vantagem faltando uma etapa. Apesar do cansaço, que começou a aumentar, vou fazer o melhor nestas últimas provas", contou o atleta, inscrito nos 100m, 200m e 400m medley, mas que ainda não definiu quais provas nadará.

Até chegar a Estocolmo, o nadador patrocinado pelos Correios viajou mais de 40 mil quilômetros, passando por América do Sul, Ásia e Europa. "Em alguns momentos nem sabia direito onde estava. Cheguei a pegar 15 horas de fuso horário, mas está dando tudo certot. Foi a maior maratona da minha carreira", disse o nadador que acumula 18 medalhas de ouro e duas de prata na Copa. A melhor performance brasileira na Copa pertencia a Kaio Márcio, que conquistou nove ouros em 2006.

Após o final da Copa, Thiago Pereira fará uma pausa para descansar e em seguida retomar seu treinamento nos Estados Unidos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias