iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 10:16

Wenger lamenta falta de foco do Arsenal na derrota para o Shakhtar

Time ucraniano igualou os ingleses no número de pontos no Grupo H da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Após três vitórias convincentes no início da Liga dos Campeões, o Arsenal perdeu a sua invencibilidade no Grupo H do torneio na última quarta-feira, quando foi derrotado fora de casa pelo Shakhtar Donetsk por 2 a 1, de virada. Com o resultado, os ucranianos igualaram os ingleses em número de pontos, mas estão em desvantagem no saldo de gols (1 a 11). Para o técnico Arséne Wenger, faltou concentração à equipe em alguns momentos cruciais da partida.

"Nós aprendemos a lição de que, nesse nível, não podemos perder o foco em nenhum momento e que, por isso, nós fomos punidos. Entretanto, nós ainda estamos numa posição forte no grupo. Nós tivemos um bom início, mas depois nós perdemos nossa urgência e deixamos o Donetsk entrar muito no jogo", lamentou o treinador.

Com a derrota, a chance de garantir a classificação para a próxima fase antecipadamente diminuiu e, além do Shakhtar, o Arsenal já está sendo ameaçado pelo Braga, que venceu o Partizan e chegou a seis pontos na competição. Sem querer culpar nenhum jogador especificamente, Wenger afirmou que não gostou da atuação da equipe como um todo.

"Eu não quero falar sobre performances individuais, porque não acho que ninguém se destacou. Foi uma oportunidade perdida, especialmente porque nós tínhamos o empate", explicou.

Ainda falando sobre a partida contra os ucranianos, Wenger comentou sobre mais um gol marcado pelo brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva contra o Arsenal, seu ex-time.

"Eu não tive muito prazer com o que o Eduardo fez esta noite (de quarta-feira), mas é bom ver ele jogando nesse nível. Acima de tudo ele fez um jogo muito bom", admitiu o antigo comandante.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias