iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 20:24

Danilo ameniza falha contra o Prudente e não desiste da lateral-direita
“Um erro não pode colocar em prova meu trabalho. Qualquer pessoa que perguntar minha posição hoje, vou dizer que sou lateral”, disse Danilo

Samir Carvalho, iG São Paulo

Danilo amenizou a falha que cometeu no segundo gol do Grêmio Prudente na derrota do Santos por 3 a 2 contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, no último domingo, na Vila Belmiro. Apesar do erro, o atleta declarou que ainda pretende lutar por uma vaga na lateral-direita, sua posição de origem.

“De maneira nenhuma. Qualquer pessoa que perguntar minha posição hoje, vou dizer que sou lateral. Um erro não pode colocar em prova meu trabalho no Santos, até porque fui eu que dei o passe para o primeiro gol”, lembrou Danilo, responsável pelo cruzamento no gol de Keirrison, que abriu o placar contra o Prudente.

Com o retorno de Pará na lateral-direita, Danilo foi deslocado novamente para o meio-campo, no treino-tático desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O atleta joga improvisado como volante desde que chegou ao Santos. Porém, como Pará cumpriu suspensão contra o Prudente, Danilo voltou para a lateral-direita, mas foi vaiado pela torcida, jogando em sua posição de origem. 

Apesar do bom desempenho no meio-campo, Danilo deixa claro que prefere jogar na lateral. “Com certeza. Eu vim como lateral e vou buscar minha posição. Vai chegar um momento que vou ter que escolher onde jogar, mas hoje quero jogar na lateral”, afirmou o lateral/volante.

Danilo deve jogar como titular no meio-campo na partida contra o Internacional-RS, neste sábado, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. “A questão não é querer voltar para lateral. Eu me considero um lateral e estou ajudando o Santos no meio. Mas não tenho problemas de jogar ali, estou ajudando o Arouca e Brum, e encostando no ataque com o Neymar e o Alan”, concluiu.

 


 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias