iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 16:17

Messi atinge marca histórica e Barcelona bate o Zaragoza

Argentino marcou o gol de número 139 com a camisa do clube espanhol e tornou-se o quinto maior artilheiro da história do Barcelona

Gazeta Esportiva

O goleiro Doblas, do Zaragoza, até tentou, mas não conseguiu segurar Lionel Messi. Com dois gols, o argentino ajudou o Barcelona a vencer o Zaragoza, no Estádio La Romareda, por 2 a 0, e chegar aos 19 pontos no Campeonato Espanhol. O melhor jogador do mundo chegou aos 139 gols com a camisa grená, superando Paulino Alcántara e se tornando o quinto maior artilheiro do clube catalão em competições oficiais. César Rodríguez, com 235 tentos, lidera a lista.

Este ano, Messi já marcou nove vezes em nove partidas, sendo cinco no torneio nacional, no qual só é superado pelo português Cristiano Ronaldo, que já fez dez com os quatro gols deste sábado.

A vitória blaugrana deixou a equipe na liderança provisória, dependendo de ao menos um empate do Real Madrid contra o Racing para terminar a oitava rodada na primeira colocação. Na próxima partida,o Barcelona recebe o Sevilla no Camp Nou, enquanto o Zaragoza vai ao Mestalla pegar o Valência.


O jogo
A pressão começou aos oito minutos, quando Messi avançou pelo meio e chutou com perigo para boa defesa de Doblas. Aos 15, o argentino tentou novamente de longe, mas o arqueiro do Zaragoza o frustrou. Embora com muita posse de bola, o Barcelona errava muitos passes e criava poucas chances.

A melhor delas aconteceu aos 29 minutos, quando Messi chutou cruzado, rente ao chão e Doblas fez uma ótima intervenção. Villa e Pedro ainda tentaram furar o paredão do Zaragoza, mas quem conseguiu foi o craque argentino. Após esbarrar diversas vezes em Doblas, Messi aproveitou falha da zaga, e tocou no canto direito para abrir o placar.

No segundo tempo, as coisas só melhoraram para o Barcelona. Logo aos três minutos, Ponzio fez falta dura em Daniel Alves e foi expulso pelo árbitro Pérez Lasa. O técnico José Aurelio Gay tentou mexer na time da casa, colocando Jorge Lopez e Marco Perez nos lugares de Ander e Contini, mas as mudanças foram em vão.

Aos 20 da etapa final, Pedro e Keita puxaram contra-ataque e acharam Iniesta. O espanhol chutou a gol, mas a bola bateu em Jarosik, sobrando para Messi fazer o seu segundo na partida. Com dois gols de vantagem no placar e um jogador a mais, o time catalão tirou o pé e não ameaçou mais o Zaragoza.

Reuters

Lionel Messi comemora um de seus gols deste sábado


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Messi Barcelona x Zaragoza

Messi
Craque argentino comemora com o companheiro David Villa um de seus dois gols sobre o Zaragoza

Topo
Contador de notícias