iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 21:58

Joel Santana manda mensagem de parabéns para Pelé
Técnico do Botafogo lembrou do aniversário de 70 anos do 'Rei do Futebol' e comemorou o fato de que o ex-jogador nunca tenha virado técnico ou dirigente de futebol

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro

Antes da partida entre Botafogo e Vitória, uma faixa homenageou o 'Rei Pelé', que completa 70 anos neste sábado. Fato que será repetido em todas as partidas da 31ª rodada, que termina neste domingo. Apesar de a torcida do Botafogo ter cantado 'Garrincha é melhor que Pelé' nas arquibancadas, após a partida o técnico do Botafogo, Joel Santana, enviou sua mensagem de parabéns para o ídolo.

"Já tinha preparado até o slogan. 'Pelé? melhor impossível'. Ele é e continua sendo o melhor jogador do maior esporte desse país. Por isso gostaria de mandar parabéns ao 'Rei'", disse o técnico Joel Santana. O treinador também disse que concorda com o fato de Pelé nunca ter buscado a carreira de treinador, já que ficaria muito exposto. "Eu acho que ele seria muito cobrado, iria se expor demais. No futebol se você perde muda tudo. É preciso se resguardar, principalmente jogadores tão importantes para nossa cultura", disse o treinador do Botafogo.

"Posso falar dez jogadores que não queria que fossem treinadores. Romário, Zico, Pelé, Falcão e outros aí. O que eles fizeram dentro de campo foi incrível, encheram de magia nosso futebol", completou o técnico.

Quem também mandou uma mensagem para Pelé foi o meia Lúcio Flávio, que usa a camisa 10, número eternizado por Pelé. "Nossos parabéns a esse que até hoje temos a grata satisfação de levar o nome do nosso país para todo mundo e parabéns pelo que ele representa para todos", disse o jogador do Botafogo antes da partida contra o Vitória, vencida por 1 a 0, no estádio Engenhão.


Leia mais sobre: Joel Santana Botafogo Pelé Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias