iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 22:55

Alessandro faz dois e garante triunfo do Ipatinga sobre Bragantino

Com o resultado, o Ipatinga chega ao 17º lugar da classificação da segundona. Com 33 pontos, a equipe mineira está cinco atrás do Náutico, o primeiro clube fora da zona da degola

Gazeta Esportiva

O atacante Alessandro é o grande trunfo do Ipatinga para sair da incômoda zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o artilheiro chegou a 17 gols no torneio ao balançar as redes duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Ipatingão.

Com o resultado, o Ipatinga chega ao 17º lugar da classificação da segundona. Com 33 pontos, a equipe mineira está cinco atrás do Náutico, o primeiro clube fora da zona da degola. Restam sete rodadas para o fim.

O Bragantino, em compensação, permanece com 40 pontos. A agremiação do interior paulista está em 13º lugar e necessita de mais alguns bons resultados para evitar sustos na reta final.

Na próxima rodada, o Bragantino reencontra os seus domínios no confronto contra o Duque de Caxias. Já o Ipatinga irá visitar o América-RN, no estádio Machadão. As duas partidas estão marcadas para o sábado que vem, às 21 horas (de Brasília).

O Jogo - O primeiro tempo teve domínio total do Ipatinga. A tática de pressionar o rival desde o campo de defesa trazia frutos ao time mineiro, que abriu o placar logo aos 16 minutos, através da cobrança de pênalti convertida por Alessandro.

E o prejuízo do Bragantino poderia ter sido maior no intervalo. Aos 40 minutos, o goleiro Gilvan teve importante intervenção ao espalmar para o lado o arremate de Leandro Brasília.

Autor do gol do Ipatinga, Alessandro pediu seriedade aos donos da casa na saída para o intervalo. "A gente precisa do resultado, a posse de bola está boa, mas sabemos que 1 a 0 é perigoso. Precisamos definir o jogo", avisou.

No segundo tempo, o Bragantino ameaçou apresentar outra postura ao criar uma grande oportunidade. A cabeçada de Nego, aos dois minutos, foi por cima. Mas o Ipatinga reagiu rapidamente e tomou novamente o domínio das ações.

A partir daí, Gilvan voltou a brilhar com importantes defesas. Ele barrou com competência as finalizações de Fabiano e Rodrigo Antônio.

Mas Alessandro estava em mais uma noite inspirada. Aos 16 minutos, o atacante aproveitou cruzamento caprichado da direita de Luizinho e, desta vez, não deu chances a Gilvan.

No fim, o Bragantino conseguiu descontar no gol mais bonito da noite no Ipatingão. Eder arriscou de longe e acertou o ângulo direito de Douglas: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA 2 X 1 BRAGANTINO

Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG) 
23 de outubro de 2010, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Público: 10.365 espectadores
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ-FIFA) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Cartões amarelos: Juninho Quixadá, Murilo Henrique e Nego (Bragantino)
Gols:
IPATINGA: Alessandro (pênalti), aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo
BRAGANTINO: Eder, aos 39 minutos do segundo tempo.

Ipatinga: Douglas; Luizinho, Max, Duílio e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Walter Minhoca; Fabiano (Léo Mineiro) e Alessandro
Técnico: Gerson Evaristo

Bragantino: Gilvan; Marcos Aurélio, André Astorga e Murilo Henrique; Nego, Júlio César (Finazzi), Adriano, Marcelinho (Léo Jaime) e Maurim (Silas); Eder e Juninho Quixadá
Técnico: Marcelo Veiga.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias