iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 12:14

Imprensa italiana destaca "lição" do Real Madrid sobre o Milan
Clube espanhol venceu com facilidade o rival italiano por 2 a 0 e encaminhou vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões

Pedro Taveira, iG São Paulo

A vitória do Real Madrid sobre o Milan pela Liga dos Campeões ganhou destaque na imprensa europeia nesta quarta-feira. Diante da superioridade do time espanhol no triunfo por 2 a 0, restou aos jornais italianos aplaudir a "lição" aplicada pelos comandados de José Mourinho.

"Bastaram poucos minutos para confirmar que este [Real] Madrid está em grande forma. Não é por acaso que é líder do Campeonato Espanhol com o melhor ataque", escreveu a "Gazzetta dello Sport". Já o "Corriere dello Sport" assinala que o Milan pagou por seu excesso de otimismo antes do jogo e exalta Cristiano Ronaldo, "o matador que guiou a festa".

Pelo lado dos espanhóis, sobraram brincadeiras com a idade avançada do elenco milanês. "Dá pena de ver a dificuldade com que se move quem foi um gênio, como Ronaldinho", disse o "As". O jornal lembrou ainda que a trinca de meio de campo formada por Gattuso, Pirlo e Seedorf soma 97 anos. "O futuro supera a decadência", sentenciou o "El Mundo Deportivo".

Com a vitória sobre o Milan, o Real Madrid foi a nove pontos em três rodadas pelo Grupo G do interclubes europeu e praticamente garantiu sua classificação para as oitavas de final. O time italiano, por sua vez, se manteve com quatro e divide a vice-liderança da chave com o Ajax - leva vantagem no saldo de gols (0 a -1). Os times voltam a se enfrentam no dia 3 de novembro, na Itália.

Veja as partidas desta quarta-feira (todas às 16h45):

Grupo A
Inter de Milão x Tottenham - leia mais
Twente x Werder Bremen - leia mais

Grupo B
Lyon x Benfica - leia mais
Schalke 04 x Hapoel Tel-Aviv - leia mais

Grupo C
Manchester United x Bursaspor - leia mais
Rangers x Valencia - leia mais

Grupo D
Barcelona x Copenhague - leia mais
Panathinaikos x Rubin Kazan  - leia mais


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Cristiano Ronaldo abriu o placar para o Real Madrid

Atuação elogiada
Cristiano Ronaldo foi o grande nome da vitória do Real Madrid sobre o Milan nesta terça-feira

Topo
Contador de notícias