iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 18:00

Gum relembra arrancada de 2009 para motivar elenco
O zagueiro afirmou que os jogadores estavam mais motivados no empate contra o Botafogo e espera que este sentimento só aumente a partir de agora

Gazeta Esportiva

De líder isolado para vice-líder. Após uma série de maus resultados, o Fluminense vive a expectativa da briga pelo título e terá nova chance de assumir a ponta neste domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Para melhorar o ambiente dentro do clube, o zagueiro Gum quer que o elenco tricolor lembre da arrancada contra o rebaixamento em 2009.

"Faltam oito jogos para conquistarmos o título e se conseguirmos faremos uma grande festa. Vamos fazer tudo para chegarmos ao título. Colocamos na cabeça que queremos isso de qualquer forma. Vamos lutar, e muito, para alcançar este objetivo. Vamos colocar o coração na ponta da chuteira e se for preciso esquecer cansaço ou qualquer outra coisa que possa atrapalhar. Seria muito bom ser campeão depois de tudo que fizemos para não cair no ano passado", disse o atleta ao site do clube.

Gum lembrou que no ano passado, o Fluminense estava virtualmente rebaixado e conseguiu permanecer na Série A após uma série de vitórias nas últimas rodadas.

"É hora dessa superação do ano passado. Estávamos em uma situação complicada, praticamente impossível de reverter e conseguimos. Só depende de nós mesmo, é vencer mais jogos que o Cruzeiro nesta reta final. Isso é mais fácil do que o que fizemos na reta final do ano passado, pois a pressão era absurda", declarou.

O zagueiro afirmou que os jogadores estavam mais motivados no empate contra o Botafogo e espera que este sentimento só aumente a partir de agora.

"Senti a equipe muito motivada contra o Botafogo. O momento é esse de voltarmos a vencer e termos um estímulo a mais na competição para chegarmos bem no fim. Tudo que fizemos de bom até agora será posto a prova neste momento final. Temos que dar o nosso máximo para no fim termos o nosso valor reconhecido", concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias