iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 21:00

Clássico mineiro terá juiz do Distrito Federal

Sandro Meira Ricci comandará o duelo entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo

Gazeta Esportiva

Na semana passada, o diretoria do Cruzeiro revelou a intenção em contar com um árbitro de outro estado para apitar o clássico contra o Atético-MG, domingo, às 18h30, no Parque do Sabiá. Nesta quarta-feira, ficou definido que caberá a Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal, comandar o duelo. Os auxiliares, porém, serão mineiros: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Camilo.

Apesar de ter o "pedido" atendido, o presidente celeste, Zezé Perrella, não poupou críticas às arbitragens deste Campeonato Brasileiro. "As arbitragens do Campeonato Brasileiro continuam sendo decisivas em jogos importantes. Apenas no segundo turno, o Cruzeiro deixou de somar pelo menos mais três pontos nas partidas contra o Botafogo, no Engenhão, e diante do Grêmio, no estádio Olímpico", acusou o mandatário cruzeirense em seu blog.

Para Perrella, esses dois resultados poderiam ter sido diferentes, se os responsáveis pelo apito não tivessem interferido no andamento do jogo.
"A vitória contra a equipe carioca nos foi tirada pelos equívocos do árbitro Heber Roberto Lopes, assim como, pelo menos o empate seria um resultado viável em Porto Alegre se Paulo César Oliveira não tivesse uma atuação comprometida com o exagerado tempo de acréscimo na primeira etapa e o gol mal anulado de Welllington Paulista", completou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias