iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/10 - 18:52

Bayern bate Cluj e chega perto da classificação. Roma perde em casa

Time alemão foi a nove pontos e se distanciou dos demais na Liga dos Campeões. Basel "aprontou" para cima da equipe italiana

Gazeta Esportiva

O Cluj assustou o Bayern de Munique, na Allianz Arena, mas não foi capaz de segurar o volume de jogo dos alemães. Cadú abriu o placar para os romenos, mas, em seguida, fez contra e empatou. Na sequência, Panin também marcou contra a própria meta, e Mario Gómez fechou o caixão. No fim, ainda deu tempo de Culio descontar, fechando o placar em 3 a 2 para os alemães.

Esse resultado deixa o Bayern de Munique praticamente classificado. Com nove pontos, a equipe de Louis van Gaal lidera o Grupo E, enquanto os outros três integrantes estão empatados com três pontos, graças à vitória do Basel sobre a Roma, no Estádio Olímpico, por 3 a 1.

Faltando três rodadas para o fim da fase de grupos, dois times ainda poderiam empatar com os bávaros, caso os alemães perdessem todas, e a vaga seria decidida nos critérios de desempate. Na próxima rodada, os confrontos se repetem, mas com mando invertido.

O jogo
Jogando em casa e atual vice-campeão da competição, o Bayern de Munique pressionava o frágil Cluj, mas pouco criava. Até os 20 minutos, os bávaros haviam finalizado apenas duas vezes, ambas em cobranças de falta, com Toni Kroos e Badstuber.

Aos 28 minutos, o Bayern pagou pela falta de criatividade ofensiva. O camisa 10 De Zerbi cobrou falta da direita na área e Cadú completou de cabeça. No entanto, o zagueiro português se redimiu com os alemães ao tentar cortar um cruzamento de Kroos, marcando contra e empatando a partida.

Não precisando nem se esforçar, o time de Louis van Gaal chegou à virada. Aos 38 minutos, Panin se antecipou a Schweinsteiger para tentar desviar uma cobrança de escanteio e fez mais um gol contra, colocando os bávaros à frente no placar. Aos 46, o Cluj tentou empatar com Traoré finalizando de primeira, mas a bola esbarrou na zaga vermelha e branca.

Mesmo à frente, o Bayern de Munique voltou dos vestiários pressionando um acuado Cluj. Aos oito minutos, após uma boa troca de passes de primeira, a bola chegou em Muller, que finalizou pelo alto. Aos 18, Mario Gómez assistiu Altintop na direita, mas o cruzamento do alemão foi desviado. Em seguida, o Cluj assustou com um chute de fora da área de Hora, que exigiu uma bela defesa de Butt.

No entanto, aos 33 minutos, Mario Gómez fechou o caixão romeno. Kroos bateu de fora da área e o goleiro Stancioiu bateu roupa. No rebote, o atacante fez o terceiro do Bayern na partida. O Cluj ainda descontou com Culio, aos 41 minutos, mas foi o clube alemão que saiu com a vitória e classificação quase garantida.

Roma perde em casa
A partida do Estádio Olímpico começou equilibrada, mas logo aos 12 minutos, o suíço Alexander Frei abriu o placar, após receber uma ajeitada de cabeça na entrada da área e bater forte, de perna esquerda, no canto direito de Lobont.

O jogador mais acionado da Roma era o brasileiro Taddei, mas este errava passes em demasia. Por outro lado, o italiano Borriello estava ligado na partida e já havia protagonizado a primeira finalização gialorossi. Aos 21, o ex-jogador do Milan recebeu lançamento de Totti por trás da zaga suíça, avançou livre de marcação e tocou por cima do goleiro Costanzo.

Mais tranquila, a Roma passou a pressionar, e Taddei, de cabeça, exigiu boa defesa do goleiro do Basel. Aos 37 minutos, foi a vez de Borriello se antecipar e ganhar mais um escanteio para o time de casa. No entanto, os visitantes voltaram a complicar a vida do técnico Cláudio Ranieri. Inkoom recebeu passe em velocidade na ponta direita da área e bateu cruzado, sem chances para Lobont.

No segundo tempo, a Roma tentou sufocar o Basel, principalmente com Totti, mas a pontaria dos gialorossi estava péssima: das 19 finalizações, apenas cinco chegaram ao goleiro Costanzo. O capitão romanista, por sua vez, tentou seis vezes, mas incomodou o arqueiro suíço em apenas uma oportunidade.

No fim, Cabral aproveitou um contra-ataque e marcou o terceiro dos visitantes, completando a derrota do time italiano.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias