iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 18:48

Responsabilidade do Palmeiras aumenta com volta do G4, diz Marcos Assunção
Volante afirma que time tem duas chances de ir à Libertadores e, por isso, precisa ter uma vaga de qualquer jeito

Danilo Lavieri, iG São Paulo

A oficialização da volta do G4 para o Campeonato Brasileiro joga ainda mais responsabilidade para o Palmeiras. A opinião é de Marcos Assunção, um dos líderes do elenco e destaque das últimas partidas com os seus gols de falta.

"Agora, temos duas opções, e muitos times por aí têm uma só. Temos que ganhar a vaga de qualquer jeito na Sul-Americana ou no Brasileiro. Temos de ter alguma coisa para jogar no ano que vem, para não precisar começar tudo de novo jogando a Copa do Brasil em 2011. Agora, com duas opções, vai ser mais frustrante se não conseguirmos a vaga", afirmou Marcos Assunção.

Com a mudança do regulamento, o Palmeiras fica a dois pontos da zona de classificação na Libertadores. Com 44 pontos, a vaga no G4 pode vir na próxima rodada com uma vitória contra o Corinthians e uma combinação de resultados.

"A gente pensa em cada jogo. A próxima partida é contra o Universitário Sucre. Depois, vamos acompanhando a tabela. A diferença não é tão grande entre nós e clássico é isso aí. São detalhes que fazem que você ganhe o jogo. Nessa quarta-feira, temos que entrar com o pensamento de vencer o jogo, não adianta lutar pelo empate", completou o volante.

Questionado sobre uma expectativa de jogar contra o Corinthians e a possibilidade de se poupar para o clássico, Assunção foi enfático e disse que todos jogadores só pensam na Sul-Americana.

"Nós entramos pensando sempre em dar 100%. Se tiver que dividir a bola, vamos dividir. Se tiver que colocar o pé, o pé vai ser colocado. Não ganhamos nada. É uma classificação para a próxima fase. Não vou poupar nada. Se tivermos um resultado avançado, aí, sim o Felipão vai poupar alguém", finalizou.


Leia mais sobre: g-4 palmeiras marcos assunção

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Na Arena Barueri, Marcos Assunção abre o placar para o Palmeiras, em cobrança de falta

Decisivo
Marcos Assunção diz que decisão da Conmebol joga mais responsabilidade para o time paulista

Topo
Contador de notícias