iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 21:39

Atletas de Banfield e Colo Colo são suspensos por uso de doping

São eles Walter Erviti e Federico Sardella, do argentino Banfield, e Roberto Cereceda, do chileno Colo Colo

Gazeta Esportiva

Flagrados em exames antidoping, três jogadores foram punidos nesta segunda-feira pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol): Walter Erviti e Federico Sardella, do argentino Banfield, e Roberto Cereceda, do chileno Colo Colo.

A Conmebol notificará primeiro as diretorias das equipes e dará a elas a responsabilidade pela divulgação detalhada das suspensões. "Notificamos os clubes primeiro e são eles que têm de dar a informação, porque primeiro precisam informar os jogadores", explicou Eduardo Deluca, secretário-geral da entidade.

Cereceda, que já declarou-se inocente e vem recebendo chances na seleção chilena após a Copa do Mundo da África do Sul, foi pego após a partida entre Colo Colo e Universitário Sucre, na Copa Sul-americana, pelo uso de cocaína. A punição aplicada a ele deve ser de dois anos fora dos gramados.

"Nossa primeira preocupação é preparar uma defesa da maneira mais adequada que pudermos e poder, de forma responsável, defender o jogador e fazer com que a punição seja a menor possível", disse Guillermo Mackenna, presidente do clube chileno.

Já os atletas do Bandield foram flagrados após o duelo contra o Internacional, válido pela Copa Libertadores desta temporada. Eles teriam ingerido substâncias energizantes, versão negada oficialmente pelo clube.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias