iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 10:23

Eto'o marca e Internazionale vence o Cagliari

Atacante camaronês dominou na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu o pé esquerdo para garantir os três pontos para a equipe de Milão

Gazeta Esportiva

A Internazionale de Milão conseguiu mais uma vitória no Campeonato Italiano. A equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio, Phelippe Coutinho e Thiago Motta bateu o Cagliari por 1 a 0, com um gol do camaronês Samuel Eto'o, ainda no primeiro tempo.

O arqueiro brasileiro Júlio César foi outro destaque da Internazionale, principalmente na segunda etapa, quando fez algumas defesas importantes e se mostrou muito seguro, conseguindo evitar o empate dos donos da casa.

Com o resultado favorável, o time de Milão chegou a 14 pontos e se igualou ao Milan, que é, provisoriamente, o líder da Série A. As duas equipes ainda podem ser ultrapassadas por Lazio e Napoli, que ainda jogam neste domingo.

O Cagliari, derrotado em casa pela primeira vez neste campeonato nacional, fica com sete pontos, sem conseguir se distanciar dos últimos colocados do torneio.


O jogo
A Inter, como era esperado, começou a partida melhor, conseguindo chegar mais ao ataque que o adversário e finalizando mais. Entretanto, o time de Milão esbarrava nas falhas de finalização.

Os brasileiros Phelippe Coutinho, Maicon e Lúcio estavam ligados na partida e levavam perigo ao gol adversário, enquanto Júlio César não tinha muito trabalho no gol, pois sempre que chegava, o Cagliari finalizava muito mal.

A equipe nerazzurra abriu o placar aos 39 minutos. Sneijder brigou pela bola com os defensores adversários e conseguiu fazê-la chegar a Eto'o. O camaronês, na entrada da área, deu um corte seco no zagueiro e bateu com firmeza, de pé esquerdo, fazendo 1 a 0 para os atuais pentacampeões italianos.

Logo no início do segundo tempo, o goleiro Júlio César teve que trabalhar tudo o que não trabalho no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Nenê invadiu a área e bateu firme, mas o arqueiro rebateu. A bola voltou nos pés de Matri, que virou um belo voleio, mas Júlio defendeu novamente.

Jogando em casa, o Cagliari continuou indo para cima, mas voltou a falhar nas finalizações. Enquanto isto, a Inter parecia conformada com o resultado e não forçava muito para ampliar a contagem.

Apesar de ainda conseguir chegar ao ataque, os lances de mais perigo vinham do lado do Cagliari, que tentava ser mais insinuante, principalmente nos contra-ataques, mas a Inter tinha uma zaga e um Júlio César atento.

O Cagliari quase empatou aos 30 minutos. Depois de um escanteio cobrado curto, a bola foi cruzada para a área, mas desviou em um zagueiro, matando Júlio César. A bola, porém, bateu caprichosamente no travessão, antes de sair de perto da área perigosa.

A partir daí, a Inter se preocupou somente em segurar o placar, gastando tempo e se segurando como podia, só aguardando o apito final do árbitro Paolo Tragliavento.


Leia mais sobre: Samuel Eto'o Inter de Milão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

samuel etoo

Samuel Eto'o
Atacante decidiu a partida ao fazer uma jogada individual ainda no primeiro tempo do confronto

Topo
Contador de notícias