iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 16:47

Exame praticamente tira Valdivia do clássico contra o Corinthians
Chileno precisará ficar afastado entre 10 e 15 dias dos gramados e não deve estar apto para jogo do dia 24

iG São Paulo

Valdivia dificilmente estará à disposição de Luiz Felipe Scolari para encarar o Corinthians. O exame feito na tarde deste sábado constatou uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda do chileno. O meia deve levar entre 10 e 15 dias para se recuperar. Sendo assim, ele ficará longe dos gramados até o dia 26 de outubro, deixando de atuar no clássico marcado para dois dias antes.

"Não foi uma lesão grave, mas requer um tempo de recuperação. Ele vai ficar entre 10 e 15 dias realizando fisioterapia e, durante esse período, vamos aguardar a evolução da lesão", explicou o médico Vinícius Martins.

A única chance de Valdivia estar em campo fica por conta de uma recuperação mais rápida do que o normal. Vinicius Martins chegou a declarar na última sexta-feira que o jogador já mostrava sinais de evolução logo após o jogo contra o Universitario.

Valdivia também será desfalque para o jogo contra o Universitário Sucre, na próxima quarta-feira, pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O camisa 10 já não atuaria neste domingo, contra o Ceará, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No desembarque no Aeroporto de Guarulhos, assim que chegou no Brasil após o jogo na Bolívia, Valdivia afirmou que já vinha sentindo essa dor desde a partida contra o Botafogo, no domingo passado. Os médicos afirmaram que sabiam do problema do jogador, mas que era impossível dar certeza de que aconteceria uma lesão pela falta de exames adequados em Sucre.


Leia mais sobre: valdivia palmeiras corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

universitario_sucre_palmeiras_valdivia

Possível baixa
Valdivia sentiu lesão na coxa contra o Universitário Sucre e não deve jogar derby dia 24

Topo
Contador de notícias