iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 20:21

Com dois gols de Deivid, Flamengo bate o Internacional
Time carioca confirmou sua reação ao vencer o time gaúcho, que se complicou na luta pelo título do Campeonato Brasileiro

Allan Brito, iG São Paulo

O Flamengo espantou de vez o fantasma do rebaixamento neste sábado. Com uma vitória por 3 a 0 contra o Internacional, o time de Vanderlei Luxemburgo se distanciou do Atlético-GO, último time na zona da degola. Já o Inter segue em má fase e se complica na briga pelo título, já que o líder Cruzeiro está com sete pontos a mais e ainda joga neste domingo, contra o Grêmio. A diferença entre os times pode ficar em dez pontos, faltando apenas oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

O principal personagem da partida foi Deivid, que substituia Val Baiano como centroavante do Flamengo e fez dois gols, tendo ainda desperdiçado uma grande oportunidade no primeiro tempo. Durante a semana, ele tinha revelado que estava três quilos mais magro do que quando voltou ao Brasil, no meio do ano. O outro tento do time carioca foi feito por Renato Abreu em cobrança de falta.

O Internacional, contando com as voltas de D'Alessandro e Giuliano, que estavam jogando por suas seleções, levou pouco perigo para o gol de Marcelo Lomba durante a maior parte do jogo. O Flamengo não chegou a dominar o time gaúcho completamente, mas foi mais incisivo quando foi para o ataque.

Agora o Flamengo, com 37 pontos, tenta bater o Vasco na próxima rodada, em um clássico que também é um confronto direto na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011. Já o Inter, que estacionou nos 47 pontos, em quinto lugar, vai se preparar outro grande duelo: enfrenta o Grêmio, no estádio Olímpico, em jogo marcado para o próximo domingo.

Veja os gols do Flamengo

 

O jogo
Fazendo valer o seu mando de campo, o Flamengo conseguiu ter uma maior posse de bola no começo do jogo. Porém, poucas chances efetivas foram criadas e o Inter também mostrou pouco poder de reação nos dez minutos iniciais.

O jogo seguiu assim até que Deivid foi lançado na área, caiu no gramado e o juiz Wilson Luiz Seneme apitou o pênalti. Aos catorze minutos, o próprio atacante foi para a cobrança e não deixou o goleiro Renan sair na foto: bola de um lado, goleiro pro outro e 1 a 0 no placar.

AE
Índio tomou  cartão amarelo no lance em que Seneme apitou o pênalti

O gol não mudou o cenário do jogo em um primeiro momento. O Flamengo continuou levando mais de perigo para a defesa do Inter, e Deivid teve uma grande chance de fazer seu segundo gol no jogo. Após cruzamento de Juan pela esquerda, ele ficou sozinho na frente do gol, mas isolou a bola para longe.

Dessa forma, o jogo parecia se encaminhar para ficar com apenas um gol marcado no primeiro tempo, mas Renato Abreu surpreendeu. Em uma cobrança de falta de longe, ele acertou um bonito chute e ampliou a vantagem para o Flamengo, que foi para o vestiário tranquilo, vencendo o jogo por 2 a 0.

Sem nenhuma alteração nos dois times, o jogo recomeçou no segundo tempo sem nenhuma mudança também nos acontecimentos: aos dois minutos, o Flamengo já marcou outro gol, novamente com Deivid. Ele ficou sozinho na área após cobrança de escanteio e cabeceou com perfeição.

O gol finalmente fez o Internacional acordar. Aos catorze minutos do segundo tempo, D`Alessandro ficou livre na esquerda, mas Ronaldo Angelim conseguiu evitar o gol do time gaúcho. Logo depois, veio a resposta do Flamengo: Kléberson soltou uma bomba da entrada da área e a bola foi no travessão.

Depois desses lances, o jogo esfriou, teve várias substituições que não surtiram resultado em campo e, mesmo antes dos trinta minutos do primeiro tempo, a torcida do Flamengo passou a gritar "olé" no Engenhão e provocar o Vasco, seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro.

Milton Trajano
Charge sobre a vitória do Flamengo por 3 a 0 contra o Internacional

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO 3 x 0 INTERNACIONAL
Data:
15 de outubro de 2010, no sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-SP) e Márcio Eustaquio Sousa Santiago (Fifa-MG)
Público: 9.479 pagantes
Cartões amarelos: FLA - Correa. INT - Índio.

Gols: FLA - Deivid, aos catorze minutos do primeiro tempo e aos dois minutos do segundo. Renato Abreu aos 38 minutos do primeiro tempo.

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Galhardo (Fernando), Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado (Toró), Correa, Kléberson (Fierro) e Renato; Diego Maurício e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Wilson Matias, Tinga (Andrezinho), Giuliano e D'Alessandro (Leandro Damião); Alecsandro (Edu)
Técnico: Celso Roth


Leia mais sobre: Flamengo Internacional Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Deivid marcou doisgols  na vitória do Flamengo sobre o Internacional no Engenhão

Deivid
Mais magro, atacante aproveitou sua nova chance como titular e voltou a balançar as redes

Topo
Contador de notícias