iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 19:45

Curingas do clássico, Danilo e Jean trocam de posição em prol da titularidade
Danilo deixou a lateral-direita para atuar como volante. Já o atleta são-paulino fez o caminho inverso, abandonou o meio-campo para jogar na lateral

Samir Carvalho e Levi Guimarães, iG São Paulo

O clássico entre São Paulo e Santos, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai marcar o encontro de dois jovens jogadores que atuam improvisados em suas equipes: Danilo e Jean. O primeiro é lateral-direito, mas joga no meio-campo da equipe santista. Enquanto Jean fez o caminho inverso, deixou de atuar como volante para ser improvisado na lateral-direita do São Paulo.

Questionados sobre a mudança de posição, os dois atletas não escondem que aceitaram jogar improvisados por causa da vaga de titular. “O Santos está precisando no meio. Então a vale a pena jogar improvisado. O Santos é um time grande, então independente de não estar jogando como lateral, estou atuando como titular”, afirmou o santista Danilo.

“Se o Paulo César Carpegiani chegou e preferiu que eu ficasse ali (lateral-direita), é o que eu sempre digo: o bom é estar entre os onze. E melhor ainda estar onde eu possa mostrar o meu melhor futebol”, disse Jean.

A única diferença no discurso de Jean e Danilo está na acomodação dos jogadores com a improvisação. O volante do São Paulo está a mais tempo jogando fora de sua posição e já fala como lateral-direito.

“Já não estou mais improvisado, estou mais adaptado a essa função. Hoje estou aqui falando como lateral-direito, como joguei na partida que passou. Hoje falo como lateral-direito, mas não sei o que pode acontecer daqui pra frente”, declarou Jean.

Já Danilo deixa claro que prefere atuar na lateral-direita, pois acredita que desempenha seu melhor futebol atuando na posição de origem. “A adaptação foi tranquila. Mas, se alguém me perguntar minha posição vou dizer que sou lateral, pois acho meu desempenho melhor na lateral”, disse o santista.

O técnico interino do Santos, Marcelo Martelotte, elogiou Danilo e já adiantou que a situação do lateral não é definitiva. Desta forma, o atleta poderá voltar a disputar a posição na lateral com Pará. “O Danilo não podemos falar em definitivo, pois ele é muito jovem, está em formação. Ele tem características positivas tanto para ser um lateral ou para jogar no meio-campo. É uma qualidade jogar em mais uma posição”, declarou Martelotte.

 


 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias