iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 14:02

Botafogo recebe promessa de investimentos na área do Engenhão

Segundo o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, Unidades da Polícia Pacificadora serão instaladas na região do estádio, além de outras obras

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro

Um dos principais palcos do esporte no Rio de Janeiro nos próximos anos, o estádio Engenhão segue recebendo promessas de melhorias em sua estrutura externa e de acesso. Na noite da última quinta-feira, na sede de General Severiano, o clube organizou o evento "Ciclo Esportivo Carioca, o Estádio Olímpico João Havelange e o Botafogo", que contou com a presença do secretário especial da Copa do Mundo de 2014, Ruy César Miranda, e do vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, além de diretores do clube.

Após ser homenageado pelo clube, Pezão prometeu instalar na região do estádio uma UPP (Unidade da Polícia Pacificadora), a fim de passar maior sensação de segurança aos torcedores. Também foi dito que novos trens da SuperVia serão comprados para melhorar o acesso ao estádio, que deve abrigar nos próximos anos os Jogos Militares, a Copa América,  a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

"O Engenhão será o centro do vulcão nos próximos anos e o Botafogo está se preparando para isso. Sabemos a importância que esse estádio terá para a nossa cidade e por isso estamos trabalhando para que tudo esteja dentro do esperado", disse Maurício Assumpção, presidente do Botafogo.

Outra novidade ficou por conta de dois centros de treinamentos, que deverão ser construídos aproveitando a área do Engenhão. Um deles deverá estar pronto no meio de 2011 e servirá de concentração para os atletas profissionais. Um alojamento também deverá ficar pronto no próximo ano. Assim, a equipe poderá treinar em dois períodos no estádio, já que atualmente, sem lugar para os jogadores descansarem, o local é usado em apenas um dos períodos. O clube espera ainda que o local seja usado por alguma seleção na Copa das Confederações de 2013 e na própria Copa do Mundo de 2014.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Engenhão

Engenhão
Região do estádio recebeu promessa de melhorias de acesso e segurança para 2011

Topo
Contador de notícias