iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/10 - 20:32

Em jogos internacionais, Goiás e Avaí querem esquecer crise

Times estão mal no Campeonato Brasileiro e veem na Copa Sul-Americana a chance de redenção

Gazeta Esportiva

Em situação complicada no Campeonato Brasileiro, Goiás e Avaí podem ganhar um refresco da má fase. A partir desta quarta-feira, os dois representantes nacionais brigam por um resultado importante no início do confronto das oitavas de final da Copa Sul-americana 2010.

Ao Goiás, penúltimo colocado da classificação do Brasileirão, cabe o confronto mais difícil. A equipe do técnico Jorginho mede forças com o tradicional Peñarol, do Uruguai, às 19h30, no estádio Serra Dourada.

No recente triunfo contra o Vitória, o Goiás não apresentou um bom futebol, mas acabou elogiado por sua competitividade. "No momento que estamos passando, estou preocupado apenas com os resultados", afirmou Jorginho, que não poderá contar com peças importantes contra os uruguaios - o zagueiro Rafael Tolói e o atacante Felipe, ambos machucados.

Tricampeão mundial e dono de cinco taças da Libertadores, o Peñarol também trata a Copa Sul-americana com seriedade. O clube está no Brasil desde segunda-feira e promete usar sua força máxima, inclusive com o experiente argentino Santiago Solari e o atacante Cristian Mejía, peças contratadas para o segundo semestre.

Já o Avaí, 16º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, inicia seu confronto na Copa Sul-americana fora de casa. O time estreia o técnico Vagner Benazzi contra o Emelec, do Equador, no Estádio Caldwell, na cidade de Guayaquil.

Mesmo com a chance de projeção internacional, o Avaí promete priorizar a briga para deixar a zona perigosa do torneio nacional. "Eu tenho acompanhado as partidas do clube. Quero recuperar essa equipe e alcançar a primeira meta, que é permanecer na Série A", avisou Benazzi, que ainda não definiu a escalação.

Já no Emelec, a ordem é comemorar o retorno de reforços importantes. O meia David Quiroz e os atacantes João Rojas e Jaime Ayoví serão aproveitados contra o Avaí depois da passagem pela seleção equatoriana.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias