iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/10 - 20:19

Ipatinga e Vila Nova se enfrentam buscando respirar na tabela

Equipes estão em situações delicadas na Série B e veem no jogo desta terça-feira um possível início de reação

Gazeta Esportiva

Após 27 rodadas, o Ipatinga, enfim, conseguiu vencer a primeira partida fora de casa. O triunfo por 1 a 0 sobre o Sport foi a primeira vitória do time no Campeonato Brasileiro da Série B longe de seus domínios. Apesar de não ter tirado o time da zona de rebaixamento, os três pontos deram novo ânimo à equipe que tenta, nesta terça-feira, esboçar uma reação, contra o Vila Nova, às 16h10, no Ipatingão.O Ipatinga segue na lanterna, com 24 pontos, enquanto o Vila é o 16º, com 32.

Para o desafio em casa, o técnico Gerson Evaristo conta mais uma vez com os gols do atacante Alessandro. O jogador já marcou 14 gols nesta Segundona. "Como já disse, o mais importante não é ser artilheiro e, sim, ajudar o Ipatinga a sair desta situação e se manter na Série B. Sabemos que é difícil, mas nosso time tem condições de reverter", comenta o atacante.

Já o Vila Nova tenta melhorar o desempenho fora de casa para sair, de vez, do perigo do rebaixamento. Em 13 jogos como visitante, o Vila Nova conquistou 12, dos 39 pontos disputados. Venceu três, empatou três e perdeu sete partidas, fez 11 e sofreu 19 gols.

Para o jogo em Minas Gerais, o técnico Ademir Fonseca conta com o retorno de Cris no lugar de Leandrão, contundido. Max Pardalzinho volta depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O volante Erick, que fraturou a clavícula no sábado, não joga mais este ano.,

FICHA TÉCNICA
IPATINGA x VILA NOVA


Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 12 de outubro de 2010, terçca-feira
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Anunciação (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva e Luiz Carlos Silva Teixeira (ambos da BA)

IPATINGA: Douglas; Luizinho, Duílio, Max Carrasco e Marinho Donizete; Rodrigo Antônio, Marcelinho, Leandro Brasília e Walter Minhoca; Alessandro e Fabiano.
Técnico: Gerson Evaristo

VILA NOVA: Max; Ivan, Eder Lima, Cris e Carlos Alberto; Juninho, David, Davi Ceará e Max Pardalzinho; Roni e Bruno Lopes.
Técnico: Ademir Fonseca


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias