iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/10 - 13:39

Para técnico, vitória do América-MG deveria ter sido mais fácil

Mauro Fernandes acredita que sua equipe poderia ter resolvido a partida ainda no primeiro tempo e por isso sofreu à toa

Gazeta Esportiva

Apesar da vitória sobre o Brasiliense por 2 a 1, que colocou o América-MG na vice-liderança da Série B, com 49 pontos, o técnico do time mineiro, Mauro Fernandes, tem convicção de que o triunfo poderia ter sido obtido de forma mais tranquila.

"A vitória foi merecida, em termos, pela insistência que os jogadores tiveram, mas eles sofreram dentro de campo e foi um castigo. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. Tivemos uma chance logo no começo do jogo, a bola do jogo, que seria a do Leandro (Ferreira). Se ele faz aquele gol, o Brasiliense ia abrir e faltamente faríamos mais gols, mas nos sentimos aliviados por ter feito um gol no finalzinho, que premiou nossa luta", ponderou.

O comandante do clube mineiro agradeceu às 1.112 pessoas que compareceram à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para prestigiar o América-MG e, inclusive, convocou a torcida para a próxima partida em casa contra o ASA, no dia 19 de outubro, terça-feira, pela 30ª rodada da segunda divisão. "Quero agradecer à torcida que veio, apoiou e foi a grande responsável por esta vitória. Foi o dia que a torcida mais ajudou. Quero aproveitar para fazer mais um pedido, para que, no próximo jogo em casa, venham mais torcedores", chamou.

No entanto, o próximo desafio do time mineiro na Série B é ir aos Aflitos enfrentar o Náutico, nesta terça-feira. No entanto, a má fase do clube pernambucano, com apenas três vitórias nos últimos 17 jogos, não tranquiliza Mauro Fernandes, pois Fábio Júnior, vice-artilheiro da competição com 13 gols, está suspenso. "Temos que ter grande atenção e ir para lá com a responsabilidade de quem quer ganhar um título. Perdi o Fábio Júnior para este jogo, mas agora vamos nos preparar para a partida, que é uma decisão", avaliou.


Leia mais sobre: América-MG Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias