iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/10 - 21:35

Neymar se recusa a cobrar pênalti sofrido na vitória contra o Atlético-PR
Camisa 11 recusou pedido da torcida e dos companheiros e transferiu a cobrança para Zé Eduardo

Samir Carvalho, iG São Paulo

Após xingar o técnico Dorival Júnior por tê-lo proibido de cobrar um pênalti nos minutos finais do jogo contra o Atlético-GO, no dia 15 de setembro, o atacante Neymar reencontrou a penalidade, neste sábado, na Vila Belmiro, na vitória santista por 2 a 0 contra o Atlético-PR. O camisa 11 sofreu a infração, mas preferiu não bater o pênalti. Mesmo com o pedido dos companheiros e da torcida, o atacante deixou a cobrança para Zé Eduardo, que bateu e fechou o marcador.

“Eu, Neymar e Alan Patrick treinamos e combinamos que quem estiver melhor, mais confiante, bate. Ele optou por mim e graças a Deus eu fiz. Eu perguntei se ele iria bater. Ele disse: ‘Não, Zé. Pode ir você’. Fui feliz na cobrança”, afirmou o atacante Zé Eduardo.

Após o polêmico pênalti que o atacante foi proibido de cobrar pelo técnico Dorival Júnior, que gerou a demissão do treinador, o Santos não havia mais sofrido uma penalidade na competição. Nesse período, o técnico interino Marcelo Martelotte não confirmou quem seria o cobrador oficial da equipe, e apenas declarou que a decisão seria tomada no vestiário.

Questionado sobre o assunto após o jogo, Martelotte revelou que Neymar estava autorizado a bater o pênalti, mas que tomou a decisão de transferir a cobrança para o companheiro. “O Neymar me disse que deixou para um companheiro que está em um bom momento. Isso mostra realmente o amadurecimento de Neymar”, disse o interino.

No momento do pênalti contra o Atlético-PR, os jogadores do Santos foram até Neymar e pediram para ele cobrar. Porém, o jogador se recusou e apenas criou uma expectativa na torcida, quando foi ao local da cobrança para demonstrar apoio ao atacante Zé Eduardo.

 

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias