iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 09:30

Revelações do Santos, Tiago Alves e Dimba se espelham em Ganso e Ronaldo
Candidatos a ídolos do clube, atacantes também lamentaram confusão entre Neymar e Dorival

Samir Carvalho, iG São Paulo

Dois jogadores que atuam nas categorias de base do Santos são vistos como as próximas revelações do clube: os atacantes Dimba, 18 anos, e Tiago Alves, 17 anos. Dimba é primo do ex-atacante do Goiás, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2003. Apesar do parentesco, o jovem atacante se espelha em Paulo Henrique Ganso, do Santos, e Ronaldo, do Corinthians. Já Tiago Alves veio de Belém, do Pará, e quer seguir os caminhos do conterrâneo Paulo Henrique.

“O povo ouviu que eu era primo dele (Dimba) e me deu o mesmo apelido. Ele foi um grande jogador, mas eu procuro me inspirar no Ronaldo dentro da área e no Ganso fora de campo. Espero um dia se destacar no futebol igual a eles”, afirmou Dimba.

Tiago Alves também demonstrou admiração por Paulo Henrique fora de campo. “Eu tive a oportunidade de falar com ele. É espetacular, ele é muito humilde e dá atenção a todos”, disse o atacante.

Os dois jogadores não citaram Neymar como inspiração na carreira, e lamentaram a confusão envolvendo o ídolo santista e o técnico Dorival Júnior. “É chato ter acontecido isso. Ele não aguentou. Eu já procuro ficar mais calmo dentro de campo”, afirmou Tiago Alves.

“Isso acontece dentro de campo. Não é normal essa atitude, mas o Neymar assim como nós, é jovem ainda e tem muito a aprender na carreira”, disse Dimba.

Dimba já teve duas oportunidades de integrar o elenco profissional do Santos nesta temporada. Na primeira vez, o atacante foi relacionado por Dorival Júnior para o duelo contra o Grêmio Prudente no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A segunda foi recente, na derrota santista para o Vasco, em Januário. Porém, Dimba ficou no banco de reservas nas duas ocasiões e não foi utilizado.

Tiago Alves se destacou na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, mas ainda não foi convocado para a equipe profissional. No entanto, a expectativa em cima do atacante é semelhante a que o clube depositou em Neymar e Ganso.


Leia mais sobre: Santos categoria de base Tiago Alves Dimba

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Samir Carvalho

tiago alves e dimba santos

Dimba e Tiago Alves
Jogadores saíram das categorias de base e são as promessas do Santos

Topo
Contador de notícias