iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 00:12

Júnior contesta expulsão de Uelliton e culpa arbitragem

"Sei que já tínhamos tomado o primeiro gol, mas o árbitro complicou", disse o atacante do Vitória

Gazeta Esportiva

A derrota por 2 a 0 para o São Paulo, nesta quarta-feira, na Arena Barueri, foi o quarto revés consecutivo do Vitória. Vendo a equipe se aproximar das últimas colocações no Campeonato Brasileiro, o atacante Júnior esbravejou contra a arbitragem de Cláudio Mercante, que expulsou Uelliton ainda na primeira etapa do duelo.

"É difícil. A gente vem para São Paulo para jogar e tem de sair daqui culpando a arbitragem por causa da expulsão. Sei que já tínhamos tomado o primeiro gol, mas o árbitro complicou. O Uelliton não tinha cartão e não tinha feito nenhuma falta e mesmo assim foi expulso", reclamou o centroavante, esquecendo que o São Paulo já vencia por 2 a 0 quando o jogador foi expulso.

O lance em questão aconteceu aos 35 minutos de bola rolando. Quem cometeu a falta foi Jonas, mas Uelliton acabou punido com dois cartões amarelos consecutivos, ambos por reclamação. Enquanto esteve com um jogador a menos, o Vitória não sofreu gols, mas pouco conseguiu ameaçar o tricolor. Júnior entrou em campo aos 33 minutos, na vaga de Kleber Pereira, mas pouco tocou na bola.

Ocupando atualmente a 14ª colocação, com 31 pontos, o Vitória pode ficar ainda mais próximo da zona de rebaixamento no complemento da rodada, já que o Flamengo (30 pontos) e o Avaí (29 pontos) ainda entram em campo nesta quinta, contra Atlético-GO e Palmeiras, respectivamente.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias