iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 10:40

Em Barueri, São Paulo obteve seu 5º maior público no Brasileirão
Torcida são-paulina surpreendeu na estreia de Paulo César Carpegiani e compareceu em melhor número do que vem acontecendo nos jogos no Morumbi

Levi Guimarães, iG São Paulo

Uma agradável surpresa para o São Paulo marcou a vitória do time na noite de quarta-feira sobre o Vitória na Arena Barueri. Jogando longe do Morumbi por conta do show da banda Bon Jovi realizado simultaneamente no estádio, o time conseguiu um de seus melhores públicos como mandante no Campeonato Brasileiro de 2010.

A marca de 14.374 pagantes foi a quinta melhor nos 14 jogos com mando do clube paulista até agora, ficando atrás apenas dos confrontos com o Goiás (18.528), Palmeiras (15.522), Grêmio (14.408) e Flamengo (14.389). E também ficou bem acima da média de público dos 13 jogos realizados no Morumbi, que é de 12.141 pessoas.

E tem mais. Considerando-se apenas os jogos realizados em dias de meio de semana, o público do confronto com o Vitória foi o terceiro melhor da edição 2010 do torneio nacional. Ficou atrás apenas do clássico contra o Palmeiras e da partida contra o Flamengo, quando foram celebrados os 20 anos de Rogério Ceni no São Paulo.

O time agora comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani volta a jogar em seu estádio daqui a dez dias, no domingo 17 de outubro, contra o Santos (no próximo sábado, enfrenta o Grêmio Prudente fora de casa). Mas a equipe ainda voltará a mandar um jogo longe do Morumbi no dia 21 de novembro, novamente por conta de um show no estádio, desta vez do ex-beatle Paul McCartney.

Leia mais sobre: São Paulo Campeonato Brasileiro Morumbi Arena Barueri

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias