iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 17:50

Diogo Silva e jovens jogadores do Corinthians participam de ação voluntária

André Vinicius e Dodô se juntaram ao lutador de taekwondo em visita à comunidade da Achiropita, em São Paulo

Gazeta Esportiva

O atleta Diogo Silva (lutador de taekwondo, ouro nos Jogos Pan-americanos em 2007 e nas Universíadas em Belgrado, Sérvia, em 2009) e os jovens jogadores do Corinthians, André Vinicius e Dodô, participaram de uma campanha de trabalho voluntário da Kraft Foods, empresa do ramo de alimentos, na comunidade da Achiropita.

Os atletas corintianos participaram de oficinas esportivas com crianças da comunidade no Centro Educacional Dom Orione (CEDO), em São Paulo. Já o lutador montou uma aula básica sobre sua modalidade, ensinando um pouco sobre a arte marcial e alguns golpes. Ao final, os jogadores presentearam a organização com uma camiseta autografada pelo craque Ronaldo.

Depois da ação, o lateral Dodô comentou sobre a felicidade dos garotos em ter contato com jogadores profisionais e a importãncia de que essas iniciativas ocorram frequentemente.

"É muito importante que sejam feitas ações como essa porque as crianças ficam menos tempo na rua e aprendem um esporte. E ver toda essa criançada correndo e se divertindo lembra muito quando éramos pequenos", comentou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias