iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/10 - 11:12, atualizada às 13:49 05/10

Jorge Henrique sofre lesão grave e está com temporada comprometida

Atacante rompeu músculo posterior da coxa esquerda e segundo médico corintiano pode não jogar mais este ano. Dentinho volta contra o Atlético-MG

Bruno Winckler, iG São Paulo

O atacante Jorge Henrique não deve mais jogar em 2010. O médico Paulo de Faria concedeu entrevista na manhã desta terça-feira e disse que dificilmente o jogador se recuperará de ruptura na coxa esquerda a tempo de participar dos últimos jogos do ano. O exame definitivo da lesão foi feito nesta manhã no CT do clube."Tivemos essa notícia ruim, uma lesão muscular de terceiro grau, fizemos os exames e foi confirmada essa lesão que deixa comprometida sua participação até o final do campeonato brasileiro", disse o médico.

De acordo com Paulo de Faria, o tipo de lesão de Jorge Henrique é o pior que poderia ter acontecido. "Existem três graus de lesão e essa é mais preocupante. Na de grau um ele ficaria até 10 dias afastado. Na de grau dois, de 30 a 40 dias. Já a de grau três é difícil previsão, já que depende muito da evolução de cada atleta, de cada organismo. Eu tenho que ser otimista", disse o médico. A última rodada do Brasileiro acontece no dia 5 de dezembro.

O médico corintiano usou o exemplo de um elástico para exemplificar o que aconteceu com Jorge Henrique. "O que acontece nas lesões desse tipo é como se a gente tivesse um elástico desses de dinheiro e o esticasse. Quando ele só fica frouxo, é como se fosse lesão um. A lesão dois é como se o elástico ficasse com uma fissura. E a lesão três é de ruptura. Prefiro não fazer previsão".

Sem Jorge Henrique, o ataque corintiano deverá ter o retorno de Dentinho na partida contra o Atlético-MG, quarta-feira. O atacante foi relacionado para o jogo depois de dois meses afastado por lesão na coxa esquerda. O técnico Adilson Batista não confirma se ele será titular. Sua outra opção é Souza, também relacionado. 


Leia mais sobre: Corinthians Jorge Henrique Lesão Contusão Ceará Dentinho

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Jorge Henrique, do Corinthians, após sofrer lesão na coxa na partida contra o Ceará

Jorge Henrique
Atacante sofreu lesão séria no final da partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro

Topo
Contador de notícias