iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/10 - 18:20

Santos perde três titulares para o jogo contra o Fluminense
Lesionados, Marquinhos, Edu Dracena e Marcel são vetados pelos médicos e não jogam contra os cariocas

Samir Carvalho, iG São Paulo

O técnico interino Marcelo Martelotte não contará com três titulares para o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tratam-se do meia Marquinhos, do zagueiro Edu Dracena e do atacante Marcel, que sofreram lesões no clássico contra o Palmeiras, no último sábado, e estão vetados pelo departamento médico do clube.

O primeiro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Já Marcel está com uma lesão no adutor da coxa esquerda, e o zagueiro Edu Dracena com derrame no joelho direito. Segundo o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, Marcel ficará fora por cerca de 10 dias, enquanto que Marquinhos e Edu Dracena ainda dependem de uma nova avaliação.

Marquinhos passará por um exame de ressonância magnética na tarde desta terça-feira para saber a gravidade da lesão. Para a vaga de Marquinhos, o técnico interino deve escalar Alan Patrick, que substituiu o meia durante o jogo contra o Palmeiras e marcou o gol de empate do Santos. Bruno Aguiar e Zé Eduardo podem jogar nas vagas de Dracena e Marcel, respectivamente.

"É uma chance que eu tenho para mostrar serviço. Só é uma pena que seja por causa da contusão de um companheiro. Tenho que estar preparado para assumir a camisa 10 do Santos", afirmou Alan Patrick.

Além dos três titulares, o atacante Keirrison e o meia-atacante Madson sofreram lesões musculares e seguem vetados pelo departamento médico. O primeiro deve iniciar os treinos com bola até o final desta semana, mas dificilmente estará à disposição de Martelotte para o duelo contra o Atlético-PR, no próximo sábado, na Vila Belmiro.

Já Madson, que será reavaliado nesta terça-feira para saber quando terá condições de voltar aos gramados, também não deve jogar contra os paranaenses nesta semana. Com um edema na coxa esquerda, Rodriguinho também continua vetado.


Leia mais sobre: Santos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias