Futebol
01/10 - 10:32
Juvenal não teme prejuízo em eleições de 2011
"Quando assumi o futebol, o São Paulo estava há 10 anos sem experimentar a Libertadores. Depois que assumi, o clube vem disputando por sete anos", lembrou
Gazeta Esportiva
- iPhone: iG lança aplicativo de futebol em tempo real. Baixe aqui
- Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
A crise no São Paulo acontece justamente no momento que o mandato de Juvenal Juvêncio se aproxima da reta final. Como as eleições para novo presidente do clube do Morumbi devem acontecer em abril de 2011, a má fase do time poderia prejudicar o candidato indicado pelo atual homem forte do clube, mas este não é o pensamento do dirigente.
"O que vocês (jornalistas) esquecem e que, quando Juvenal Juvêncio assumiu o futebol, o São Paulo estava há dez anos sem experimentar a Libertadores. Depois que Juvenal Juvêncio assumiu, o clube vem disputando por sete anos", afirmou o próprio presidente.
Depois de integrar a cúpula do clube na década de 1980, Juvenal assumiu novamente o cargo de diretor de futebol em 2003, na gestão do presidente Marcelo Portugal Gouveia, e o São Paulo voltou a disputar uma Libertadores no ano seguinte, quebrando uma ausência que se estendia desde 1994.
Já em 2006, o dirigente foi eleito ao cargo máximo do clube paulista e se reelegeu dois anos depois. Por isso, não pode mais ficar na função na próxima eleição. Apesar de exaltar seu currículo à frente do clube, Juvenal reconhece que só os resultados podem devolver a tranquilidade ao São Paulo neste momento.
"Futebol é resultado, e o resto é cantilena. Conheço essa história de outros carnavais. Se os resultados não aparecem, as coisas não ficam boas, mas estamos habituados a enfrentar as dificuldades e as vitórias do futebol. Somos homens amadurecidos neste processo, não tememos. Não aceitamos pressão, parta de onde partir. Temos nossa força e não há quem nos demova de nosso caminho", finalizou.
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- São Paulo admite preocupação com a zona de rebaixamento
- Ceni minimiza frase sobre Macapá e nega falta de espírito
- Juvenal aposta em nova era com garotos baratos no São Paulo
- São Paulo treina para avançar no Paulista de futsal
- Blog da Redação: Torcedor coloca São Paulo à venda na internet
- Dirigente do São Paulo contesta "entrada criminosa" contra Richarlyson
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace