iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 15:54

Joel diz que Flamengo é mais forte nas adversidades

Treinador lembrou que o Botafogo sofreu para evitar o rebaixamento nas últimas edições do Brasileiro

Agência Estado

O técnico Joel Santana descarta a possibilidade do clássico contra o Flamengo, sábado, no Engenhão, ser fácil para o Botafogo, apesar da crise do rival. Com passagem pelo oponente do jogo do fim de semana, o treinador acredita que a partida será ainda mais difícil e lembrou que um tropeço pode afastar o clube da luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

"Seria prejuízo total em termos de G4 ou G3. É um clássico contra o Flamengo. Há quatro anos o Botafogo joga final contra eles, teve desgostos, mas viramos a situação este ano. Tivemos a supremacia. Mas eles nos venceram no primeiro turno em situação parecida com a de agora. Entramos relaxados e fizemos uma das nossas piores partidas no campeonato. Já trabalhei no Flamengo e sei que o clube sabe sair de situações adversas", afirmou.

Joel lembrou que o Botafogo sofreu para evitar o rebaixamento nas últimas edições do Brasileiro e ressaltou que o time pode ter um final de ano mais feliz. "Queremos um fim de ano digno. O Botafogo estava sempre terminando com a corda no pescoço. Nem o Manequinho [estátua que fica na frente da sede do Botafogo] aguenta isso! Queremos deixar a diretoria tranquila e a torcida também. É preciso estar todo mundo bem, pois somos um grupo", disse.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias