iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/09 - 16:43

Dirigente do América-MG prega cautela e critica arbitragem

Marcus Salum quer espantar clima de "já subiu" da equipe, que está no G4 da Série B. Time vai entrar com representação contra o árbitro Célio Amorim

Gazeta Esportiva

Após ser derrotado pela Portuguesa na última terça-feira, o sinal de alerta foi aceso no América-MG. Quarto colocado e ainda dentro do G4, grupo dos quatro clubes que ascendem à Série A do Brasileirão, o time mineiro teve uma quarta-feira de muita conversa.

Antes do início do treino, o dirigente Marcus Salum e o assessor da presidência Caio Sallum reuniram o grupo para colocar os pingos nos is. O principal objetivo foi rechaçar o clima de "já subiu" e recolocar a equipe mineira de volta aos trilhos.

"Chegamos à posição que estamos passando muitas dificuldades juntos. O América está redondinho, mas precisamos manter o foco. Escutamos muitas coisas, muita gente falando que já chegamos, mas não chegamos ainda. Quem tem muita experiência e dirige um clube, sabe o momento de alertar os jogadores, manter o foco, não preocupar com opinião publica, não preocupar com más fases de outras equipes", ressaltou Marcus.

Outra polêmica que toma conta do time é o descontentamento com arbitragem, sobretudo em relação à derrota para a Portuguesa, onde o juiz catarinense Célio Amorim teria prejudicado a equipe na marcação de um pênalti duvidoso para a equipe paulista.

Para isso, a diretoria irá à sede da Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para homologar uma representação junto ao presidente da entidade, Sergio Corrêa. "O América está perto de alcançar um objetivo, mas não conseguiu ainda. Tem muitos para puxar o América e um deles foi o juiz, que marcou um pênalti inexistente contra a Portuguesa. Na semana que vem, vamos juntos com o presidente da Federação Mineira na CBF, e vamos pedir grandes árbitros apitando a Série B", finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias