iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 21:31, atualizada às 18:19 04/10

Grêmio Prudente ressurge e vence o Guarani por 4 a 2

Time prudentino ganha depois de dez jogos, mas continua na lanterna do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

O Grêmio Prudente colocou fim à seca de vitórias nesta quarta-feira, que se arrastava há dez rodadas, e derrotou o Guarani por 4 a 2, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em posições desconfortáveis na tabela, ambas as equipes começaram o jogo se estudando. O Grêmio, aproveitando o fator casa, demonstrou uma postura mais agressiva e acabou recompensado.

Com maior posse de bola, o Prudente - sem técnico desde a segunda-feira, quando Marcelo Rospide pediu demissão - inaugurou o placar, aos 22 minutos. Um minuto antes, Wesley foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Fabão e sofreu pênalti. O atacante William cobrou no ângulo direito do goleiro Douglas, que nada pôde fazer.

Assista aos gols do jogo

Com o tento, o Grêmio Prudente continuou pressionando, enquanto o desarrumado Guarani arriscava algo em jogadas casuais, sobretudo pelas laterais do campo. Quando a partida começou a ficar morna, Wesley carregou, ajeitou e chutou de fora da área. A bola morreu no fundo das redes. 2 a 0 para o Grêmio Prudente que, no primeiro semestre, chegou às semifinais do Campeonato Paulista.

Além de largar na dianteira do confronto, a equipe prudentina colocou em prática um estilo de jogo consistente, como há muito tempo não se via. Insatisfeito, o técnico do Bugre, Vagner Mancini, promoveu três alterações logo após o intervalo. Entraram Mario Lúcio, Apodi e Maycon, com o intuito de melhorar o desempenho em todos os setores.

Contudo, a noite era de Wesley. Aos 16 minutos, o camisa 9 criou toda jogada e, no rebote, teve a tranquilidade de colocar no canto. Foi o quinto gol do atleta na competição. Nesse momento, se não fosse as intervenções do goleiro Douglas, o prejuízo do Guarani seria pior.

Entretanto, aos 29, o resultado virou goleada (4 a 0). Marcelo Oliveira arrancou e acionou o centroavante Wanderley, que não perdoou. Mas, dois minutos depois, depois de um contra-ataque o 'são-paulino' Mazola voltou a deixar o Guarani no jogo.

Após dar um elástico, o atleta foi derrubado dentro da área. O próprio bateu o pênalti e descontou. Dois minutos depois, Reinaldo pegou de primeira e fez 4 a 2. Os últimos 15 minutos foram quentes, mas o marcador permaneceu inalterado.

Mesmo com a vitória, a equipe de Presidente Prudente (que foi aos 20 pontos) continuará na lanterna. Contudo, pela atuação dos jogadores, a torcida pode confiar em um final de torneio mais digno. Em contrapartida, o Guarani, com 33, segue variando altos e baixos no Nacional.

Na próxima rodada, o ressurgido Grêmio-SP terá pela frente o líder Fluminense, novamente no Prudentão. Já o clube campineiro buscará a reabilitação contra o Internacional, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO PRUDENTE 4 x 2 GUARANI

Local:
Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 29 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Anderson José Coelho
Cartões amarelos: Wiilian José, Anderson Luis e João Vitor (Grêmio-SP) Reinaldo e Paulo Roberto (Guarani)

Gols: GRÊMIO-SP: Willian, aos 22 minutos do primeiro tempo, Wesley, aos 40 do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo, e Wanderley, aos 29 minutos do segundo tempo

GUARANI: Mazola, aos 31 minutos do segundo tempo, e Reinaldo, aos 33 minutos do segundo tempo

GRÊMIO-SP: Giovanni, Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego Giaretta, Arhtur Henrique, Anderson Pedra, João Vitor (Sasha), Roberto, Adriano Pimenta (Marcelo Oliveira), Willian José (Wanderley) e Wesley.
Técnico: Márcio Barros

GUARANI: Douglas, Rodrigo Heffner (Apodi), Fabão, Ailson, Márcio Careca, Renan, Paulo Roberto, Fabiano (Maycon), Geovane (Mário Lúcio), Reinaldo, Mazola.
Técnico. Vagner Mancini


Leia mais sobre: Grêmio Prudente Guarani Campeonato Brasileiro Futebol

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gustavo Sawada / Futura Press

Jogadores do Grêmio Prudente comemoram mais um gol diante do Guarani

Até que enfim!
Jogadores do Grêmio Prudente comemoram mais um gol na vitória de 4 a 2 diante do Guarani

Topo
Contador de notícias