iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/09 - 22:55

Gol de Conca salva o Fluminense e garante a liderança do Brasileiro

Aos 37 minutos do segundo tempo, argentino marca e dá a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, com estádio cheio em Volta Redonda

Thales Soares, iG Rio de Janeiro

Finalmente, a torcida do Fluminense abraçou o time e lotou o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nesta quarta-feira. Como o local é acanhado, não foi um grande público, mas o suficiente para transformá-lo numa panela de pressão. E, se não foi a melhor das exibições, valeu pela vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, sofrida, com um gol de Conca, o comandante da campanha que garante a liderança do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos.

O próximo jogo do Fluminense é contra o Grêmio Prudente, sábado, em Presidente Prudente. O técnico Muricy Ramalho contará com a volta do lateral-esquerdo Carlinhos, mas ainda deve ter os desfalques de Fred, Emerson e Diguinho, machucados, além de Leandro Euzébio, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Veja como foi o gol de Conca

Como já é de costume, o Fluminense partiu para cima, usando as jogadas de bola parada como arma principal. A precisão de Conca e a altura de Washington, Gum e Leandro Euzébio sempre foram bem exploradas. Assim, o time transformou o goleiro Zé Carlos em destaque do jogo.

Aos três minutos, Conca cobrou falta do lado direito de ataque, Leandro Euzébio cabeceou e a bola cruzou a linha antes de passar por baixo das pernas de Rodriguinho. Na sequência, Gum completou escanteio de cabeça, mas Zé Carlos defendeu com segurança.

Apesar da pressão, o Avaí não se intimidou e mostrou ser muito perigoso nos contra-ataques. Logo aos sete, Davi chutou com perigo, depois de boa jogada de Marcelinho. Os dois formaram com Robinho e Jéferson um quarteto ofensivo envolvente, que deu muito trabalho à defesa do Fluminense.

Aos 13, Washington desviou levemente nova cobrança de falta de Conca e obrigou Zé Carlos a fazer grande defesa. Depois dessa jogada, o Fluminense parou de pressionar e foi a vez do Avaí tomar conta do jogo. Jéferson, Marcelinho e Marcos, que substituiu Rudnei, tiveram boas chances. O goleiro Rafael, até então inseguro e vaiado, fez duas grandes defesas.

Num dia pouco inspirado de Conca e sem contar ainda com uma grande atuação de Deco, o Fluminense só levava perigo nas bolas aéreas. O técnico Muricy Ramalho, então, fez uma mudança no intervalo. Tirou Fernando Bob e colocou o colombiano Valencia para reforçar a marcação e impedir os perigosos contra-ataques do Avaí.

A arma do Fluminense continuou sendo a mesma. Desta vez, numa cobrança de escanteio de Deco, Leandro Euzébio cabeceou com firmeza, mas Zé Carlos fez mais uma boa defesa, aos nove minutos do segundo tempo, segurando o empate sem gols. Aos 13 minutos, o zagueiro teve outra boa chance, mas jogou para fora.

Mais uma vez sem ter grande atuação, Deco saiu aos 24 minutos para a entrada de Marquinho entre vaias e aplausos. Mesmo com a mudança, o Fluminense ainda tinha dificuldades para pressionar. Mariano deu um bom chute, aos 32 minutos, mas a bola foi para fora.

Até que, quase no último suspiro, o principal jogador do time garantiu a liderança. Em cobrança de escanteio, Gum desviou de cabeça e Conca, livre, chutou para fazer 1 a 0, aos 37, e fazer valer ainda mais o seu custo-benefício com a camisa do Fluminense.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 1 x 0 AVAÍ

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 29 de setembro de 2010, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Público: 8.923 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Euzébio (FLU); Pará, Zé Carlos, Marcos (AVAÍ)
Gols:
FLUMINENSE:
Conca, aos 37 minutos do segundo tempo.

FLUMINENSE: Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Diogo, Fernando Bob (Valencia), Deco (Marquinho) e Conca; Rodriguinho (Andre Luis) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho

AVAÍ: Zé Carlos, Patric, Emerson Nunes, Emerson e Pará; Rudnei (Marcos), Diogo Orlando, Davi (Batista) e Jéferson (Roberto); Robinho e Marcelinho. Técnico: Edson dos Santos


Leia mais sobre: Fluminense Avaí Campeonato Brasileiro Avaí

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

Coca comemora seu gol na vitória do Fluminense sobre o Avaí

Vitória suada
O meia Coca comemora com os outros jogadores seu gol na vitória do Fluminense sobre o Avaí

Topo
Contador de notícias