iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/09 - 21:09

Ponte Preta arranca empate contra o Coritiba nos acréscimos

Atacante Daniel Lovinho marcou para o time de Campinas aos 47 minutos do segundo tempo, decretando o 2 a 2

Gazeta Esportiva

O Coritiba perdeu a chance de ser mais líder do que nunca da Série B do Campeonato Brasileiro após ceder o empate para a Ponte Preta, aos 47 minutos do segundo tempo, por 2 a 2, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado, o Alviverde chega aos 47 pontos, ainda com boa vantagem na ponta, enquanto a equipe da casa fica com 41.

Depois de sofrer uma pequena pressão da Ponte no final da primeira etapa, o Coritiba conseguiu abrir o placar, aos 40 minutos, com Enrico, que recebeu um belo lançamento e teve frieza para marcar. Depois do intervalo os paulistas empataram aos 18 minutos, com Pablo Escobar. Mas Léo Gago, aos 28 minutos, apareceu com liberdade para marcar. Insistente, Daniel Lovinho deixou tudo igual aos 47 minutos.

Na próxima rodada, a Ponte Preta vai a Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense, sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Coritiba terá pela frente o Santo André, sábado, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.


O jogo
A equipe alviverde começou a partida em alta velocidade e logo no primeiro minuto já teve a chance de abrir o placar com Jeci, que apareceu com liberdade no meio da área e desperdiçou o passe açucarado de Leonardo. A resposta da Macaca veio com um perigo ainda maior, aos seis minutos com Ivo cruzando de longe, direto na trave. Aos dez minutos, Reis pegou rebote e arrematou para boa defesa de Edson Bastos.

O equilíbrio era total entre os times, com momentos rápidos de domínio para cada equipe. Aos 11 minutos, mais uma bola na trave de Ivo, que desta vez mandou o petardo aproveitando a marcação falha. O Coxa esteve muito perto de seu primeiro gol aos 15, com Triguinho, que na cara do gol chutou e viu uma defesa milagrosa de Eduardo Martini. Ponte no ataque, aos 21, mas o cruzamento de Reis passou por todo mundo.

O time da casa aos poucos começava a ter maior posse de bola e a pressionar. Aos 27 minutos, William foi travado na área e ficou pedindo pênalti, sem ser atendido pela arbitragem. Na bola parada, Souza, aos 36, arriscou o chute e pegou muito embaixo na bola. Quando a Macaca mais atacava, o Coritiba chegou a seu gol. Aos 40 minutos, Triguinho fez ótimo lançamento para Enrico, que dominou com categoria e bateu para o fundo das redes.

Na segunda etapa, a Ponte voltou com Moacir para tentar dar mais movimentação e chegar ao empate. Aos dois minutos, o jogador fez o levantamento e Edson Bastos saiu da meta para interceptar. Aos cinco, Moacir arriscou o chute, à direita do gol. Assim como na primeira etapa, reclamação com a arbitragem, desta vez pelo lado do Coritiba, que queria um pênalti sobre Leonardo, aos nove minutos.

Os paulistas foram para a frente, iniciando uma nova pressão. Aos 17, Pablo Escobar abriu espaço e bateu para boa e segura defesa de Edson Bastos. No minuto seguinte, Bruno Collaço fez o cruzamento e Pablo Escobar recebeu, tocando no cantinho para empatar. O Coxa tentou responder rapidamente, com Léo Gago cobrando falta, um verdadeiro petardo, que Martini rebateu e Rafinha não aproveitou.

O técnico Ney Franco apostou na entrada de Marcos Aurélio, que em seu primeiro lance, aos 24 minutos, teve inteligência para parar e deixar Léo Gago seguir em velocidade, sem impedimento, para tocar na saída do goleiro e marcar. O Coxa administrava bem o resultado. Aos 37 minutos, Marco Aurélio cobrou falta, Martini deu rebote e Bill perdeu. Marcos Aurélio tentou novamente aos 42 e o goleiro pontepretano fez boa defesa. Quando o placar parecia definido, Daniel Lovinho, insistente, empatou, aos 47 minutos.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 x 2 CORITIBA

Local:
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 28 de setembro de 2010, terça-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros (RN)
Assistentes: Eduardo De Souza Couto e Wagner De Almeida Santos (ambos do RJ)

Cartões amarelos: William, Léo Oliveira, Souza e Guilherme (Ponte Preta); Lucas Mendes, Léo Gago, Leandro Donizete, Fabinho Capixaba, Rafinha e Jeci (Coritiba)

Gols: PONTE PRETA: Pablo Escobar, aos 18 minutos e Daniel Lovinho, aos 47 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Enrico, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Léo Gago, aos 24 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Eduardo Martini; Everton Silva (Moacir), Naldo, Léo Oliveira (Daniel Lovinho) e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza e Ivo; William (Pablo Escobar) e Reis
Técnico: Jorginho

CORITIBA: Edson Bastos; Fabinho Capixaba (Marcos Aurélio), Cleiton, Jéci e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Andrade), Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo (Bill)
Técnico: Ney Franco


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Ponte Preta x Coritiba

Ponte Preta x Coritiba
Jogo em Campinas foi eletrizante e decidido somente nos acréscimos do segundo tempo

Topo
Contador de notícias