iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 13:34

Dirigente do Milan elogia evolução de Robinho e da equipe

"Sei que ele não fez a pré-temporada ideal, mas vejo que está começando a ter pernas", disse o vice-presidente Adriano Galliani

Agência Estado

Robinho ainda não caiu nas graças da torcida do Milan, mas ganhou um importante aliado nesta segunda-feira, véspera da partida contra o Ajax pela Liga dos Campeões. Vice-presidente do clube, Adriano Galliani afirmou que o atacante brasileiro está melhorando a cada partida, e a equipe está crescendo com ele.

AP
Ibrahimovic e Robinho no treino desta segunda para enfrentar o Ajax na terça

Na vitória sobre o Genoa, no sábado, Robinho teve sua primeira atuação como titular. “Robinho está melhorando. Sei que ele não fez a pré-temporada ideal, mas vejo que está começando a ter pernas”, avaliou o dirigente.

Junto com o brasileiro, Galliani vê a equipe melhorar em campo. “O Milan está crescendo e diminuiu a diferença na tabela de classificação. O Italiano é o campeonato nacional da Europa com o líder com menor pontuação em relação número de jogos. Significa que existe um grande equilíbrio. E com este equilíbrio procuraremos recuperar outras posições na tabela”.

Após vencer o Genoa por 1 a 0, no sábado, em casa, o Milan chegou a oito pontos ganhos em cinco jogos. Assim, se aproximou da rival Inter, que perdeu da Roma por 1 a 0 e estacionou nos dez pontos, mas segue na liderança. A Lazio também soma dez pontos.

Embora o Milan não esteja jogando um grande futebol, o dirigente mostra-se satisfeito com os resultados. Na visão de Galliani, é isso que importa. “O Milan deve ser concreto além de divertir. Deve vencer o campeonato. Não somos um parque de diversões”, brincou.

Galliani ainda comentou sobre a evolução de Alexandre Pato, que está se recuperando de contusão. “Pato está muito bem e acho que poderá jogar já no sábado contra o Parma (pelo Campeonato Italiano). Repito: poderá. Ainda não é uma certeza, mas os médicos disseram que existe uma possibilidade”, contou.


Leia mais sobre: Robinho Milan Alexandre Pato

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Robinho e Ibrahimovic são apresentados pela diretoria do Milan

Galliani e Robinho
Dirigente é paciente e ainda espera evolução do atacante brasileiro, mas já o elogia

Topo
Contador de notícias