iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/09 - 11:54

Fluminense e seu goleiro tentam afirmação contra o Vitória
TIme espera consolidar reação neste domingo, às 16h, no Barradão, e Rafael sonha com aceitação da torcida

Thales Soares, iG Rio de Janeiro

Rafael está em busca de aprovação e nada melhor do que um jogo complicado, que promete exigir defesas importantes, para recobrar a confiança numa esperada arrancada do Fluminense no Campeonato Brasileiro, no qual soma 45 pontos e está na briga pelo título. Neste domingo, às 16h, no Barradão, ele vai ter o ataque do Vitória pela frente e a missão é se manter na cola do Corinthians, líder da competição, com 47 pontos.

Com a fratura no dedo médio da mão esquerda de Fernando Henrique, Rafael voltou a ser titular. Ele havia saído do time por lesão, justamente no jogo contra o Vitória no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando foi dividir uma bola com Lenílson e levou um chute no rosto. Na época, o Fluminense fazia boa campanha, conquistando quatro vitórias em seis jogos.

"Vencer o Atlético-MG foi ainda mais importante porque o Corinthians também havia vencido e poderia abrir vantagem. Agora, segue dois pontos na nossa frente. Vamos para Salvador jogar pela vitória", afirmou Rafael.

As vaias depois de ter sofrido o gol em cobrança de falta de Daniel Carvalho na vitória sobre o Atlético-MG não diminuíram a confiança de Rafael numa boa sequência de jogos. A diretoria afirma que não pretende contratar outro goleiro e, assim, a posição de titular deve ficar em suas mãos.

"A disputa por posição aqui é grande, mas saudável. O Fernando Henrique entrou no meu lugar quando saí por lesão e foi bem. Eu quero jogar, ele quer, o Ricardo Berna também. O time está bem servido de goleiros e quem o Muricy escolher vai dar o máximo", disse Rafael, que cita Carlos Germano como seu modelo para a posição.

Para enfrentar o Vitória, Muricy Ramalho ainda não poderá contar com Fred, Emerson e Diguinho, machucados. Pelo menos, os três já estão entregues ao preparador físico Ronaldo Torres e já se aproximam da volta ao time. Por enquanto, a aposta é mesmo nos pés de Conca, Deco, Mariano, Carlinhos e Washington, que têm sido os principais jogadores do time.

Com isso, a escalação deve ser a mesma que enfrentou e goleou por 5 a 1 o Atlético-MG na quinta-feira, no Engenhão. O Vitória precisa dos três pontos. Com 30, ainda precisa se distanciar da zona de rebaixamento da competição.

"A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Tem o calor, eles vêm de duas vitórias seguidas, mas vamos encarar o adversário de igual para igual", garantiu Rafael, que em oito jogos neste Brasileiro, venceu cinco, empatou um, perdeu dois e sofreu nove gols, lembrando que contra o Vitória no primeiro turno ele deixou o campo com o Fluminense vencendo por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x FLUMINENSE


Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 26 de setembro de 2010, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e José Jaime Rocha Bispo (AL)

VITÓRIA: Viáfara, Eduardo, Anderson Martins, Wallace e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Elkeson e Ramon; Henrique e Schwenck.
Técnico: Ricardo Silva

FLUMINENSE: Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Fernando Bob, Deco e Conca; Rodriguinho e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.


Leia mais sobre: Fluminense Vitória Campeonato Brasileiro Rafael

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

O goleiro Rafael, durante treino do Fluminense, que enfrenta o Vitória no Barradão

Novo titular
O goleiro Rafael, durante treino do Fluminense, que enfrenta o Vitória no Barradão

Topo
Contador de notícias