iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 08:51

Guarani quer encerrar série negativa contra o Vasco

"Nós não vamos perder este jogo", afirmou o técnico do time de Campinas Vágner Mancini em entrevista coletiva

Agência Estado

A sequência de três jogos sem vitórias não são o suficiente para abalar a confiança do Guarani. Precisando dos três pontos para não ver os últimos colocados se aproximarem na tabela do Campeonato Brasileiro, o time de Campinas recebe o Vasco no Estádio Brinco de Ouro, neste sábado, às 18h30, pensando apenas na vitória.

O discurso ficou claro na entrevista coletiva do técnico Vágner Mancini na última quinta-feira. Quando questionado sobre a série de três jogos sem vitórias, o treinador foi enfático: "Nós não vamos perder este jogo".

Mancini, assim como todo elenco, sabem que uma derrota pode aproximar o Guarani da zona de rebaixamento. O próprio volante e capitão Renan entende que são necessários seis pontos contra Vasco e Prudente, este último fora de casa, na próxima quarta-feira. "Com os 100%
nestes jogos, vamos tirar um peso de cima da gente", acredita.

Nos últimos três jogos o Guarani amargou um empate e duas derrotas, sendo a última para o São Paulo, por 2 a 1, na quarta-feira. Por conta da série negativa, o time saiu de uma situação confortável e agora é o 13.º colocado, com 30 pontos.

Sem muito tempo para os treinos, Mancini apostou na conversa nos últimos dias. O certo é que o técnico apostará em um time mais rápido armado no esquema 4-4-2, diferente do 3-5-2 utilizado no Morumbi. Tanto que o lateral Apodi ganhou a vaga de Baiano no meio-de-campo. Além disso, Reinaldo, que joga mais pelos lados, entrará no lugar de Ricardo Xavier, atacante típico de área.

As outras novidades serão o volante Renan e o atacante Mazola, que não atuaram contra o São Paulo por questões contratuais. Ambos estão emprestados pelo clube do Morumbi até o final do ano.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias