iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/09 - 17:54

Bahia segura Sport e torcida, vence e segue vice-líder

Equipe pernambucana defendia uma invencibilidade de 12 partidas na Série B

Gazeta Esportiva

Embalado por uma sequência de doze jogos sem perder, o Sport contou com grande presença de torcida na partida deste sábado, contra o Bahia, na Ilha do Retiro. Após tomar um gol logo nos primeiros minutos de jogo, marcado por Diego Corrêa, o Leão conseguiu a recuperação em um golaço de Daniel Paulista, já no fim do primeiro tempo. Porém, um gol do meia Morais, na segunda etapa, decretou o placar de 2 a 1, que quebrou a excelente sequência do rival, e novamente adiou o sonho do Sport de chegar ao G-4. 

Com o resultado, o Bahia foi aos 44 pontos, e segue na cola do líder Coritiba, que também venceu nesta rodada e atingiu os 46 pontos. Já o Sport se manteve com 37 pontos, ocupando provisoriamente a sexta colocação.

Na próxima terça-feira, o Sport visitará o Paraná, em Curitiba, enquanto o Bahia contará com a força de sua torcida para derrotar o Icasa, no estádio de Pituaçu.

O jogo
O otimismo da torcida do Sport na Ilha do Retiro sofreu um duro golpe logo aos cinco minutos de jogo, quando o lateral Diego Corrêa invadiu a área pela esque4rda, driblou o goleiro Magrão, e rolou para o fundo das redes para abrir o placar para o Bahia. Apesar da desvantagem, o Sport soube reagir no jogo, e buscou o empate durante toda a primeira etapa.

Aos nove minutos, o atacante Wilson bateu forte para o gol, com muito perigo para a meta de Fernando. Três minutos mais tarde, o jogador teve outra chance de marcar em um cruzamento de Dutra, mas cabeceou para fora.

Aos 17 minutos, o baixinho meia Elton, ex-Corinthians, pegou um rebote e arriscou chute de fora da área, que o goleiro do Bahia defendeu firme no canto esquerdo.

Com o tempo, a pressão do Sport foi diminuindo, e parecia que a equipe iria para o intervalo perdendo por 1 a 0. Porém, o volante Daniel Paulista, que completou o seu centésimo jogo com a camisa do Sport, levantou os torcedores pernambucanos, que estavam até então calados, com um lindo chute de fora da área, que empatou a partida.

Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, e o Bahia demonstrou perigo aos 11 minutos, quando Mendes cruzou para a área e a bola sobrou para Vander, que bateu por cima do gol, assustando Magrão. O lance animou os baianos, que tiveram mais uma chance para marcar quatro minutos depois, em um chute colocado de Hélder.

A pressão dos visitantes deu resultado aos 22 minutos, após Vander fazer jogada individual pela direita, driblar Germano, e cruzar rasteiro para o meia Morais completar para o gol, colocando o Bahia novamente na liderança do placar.

Após o gol, o Sport tentou pressionar o Bahia, mas a falta de organização da equipe fez com que o goleiro Fernando quase não sofresse perigos. No final, a eficiência do Bahia pesou para que o placar terminasse em 2 a 1 para os visitantes.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 2 BAHIA

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 25 de setembro, sábado
Horário: 15h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Adaílson Alves Pereira (ES)
Cartões Amarelos: Marcelinho Paraíba e Elton (Sport); Arilton e Fernando (Bahia)

Gols: Diego Corrêa, aos 5 minutos do primeiro tempo e Morais, aos 22 do segundo tempo (Bahia); Daniel Paulista, aos 45 minutos do primeiro tempo (Sport)

SPORT: Magrão; Renato (Ruan), Tobi, César e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Élton e Marcelinho Paraíba (Fabrício); Ciro (Eliandro) e Wilson
Técnico: Geninho

BAHIA: Fernando; Arilton (Lenine), Vágner, Nen e Diego Corrêa; Fábio Bahia , Bruno Octávio, Hélder, Morais (Ananias) e Vander; Mendes (Aleilson)
Técnico: Márcio Araújo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Mendes Bahia x Sport

Na cola do líder
Diego Corrêa comemora com colegas o primeiro gol do Bahia sobre o Sport, na Ilha do Retiro

Topo
Contador de notícias