iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 12:24

Roth e Wilson Matias podem desfalcar Inter nas próximas rodadas

Treinador e volante foram expulsos na partida contra o Avaí, ocorrida no dia 25 de agosto. Eles estão sendo julgados pelo STJD

Gazeta Esportiva

O técnico Celso Roth foi denunciado pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira por ofender o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, após ter sido expulso na vitória do Internacional sobre o Avaí, ocorrida no dia 25 de agosto. Além das ofensas, uma discussão com o quarto árbitro daquela partida foi também registrada em súmula, e o técnico pode pegar até seis jogos de suspensão, por ser enquadrado no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Além de Roth, o volante Wilson Matias, também expulso naquele jogo, pode ser suspenso por dois jogos, se condenado. Porém, como já cumpriu a suspensão automática, pegaria no máximo apenas mais uma partida. Após calçar um adversário, o jogador responderá por praticar ato desleal ou hostil, previsto no artigo 250 do mesmo código.

O Internacional pode ser também alvo de multa por atrasar sua volta ao gramado em um minuto após o intervalo da partida contra o Cruzeiro, ocorrida no último dia 8. Caso seja punido, o cube pode ter de pagar um valor entre R$ 100 e R$ 1.000,00.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias