iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 22:50

Na estreia de Cecílio, São Caetano vence Ponte Preta em Campinas

Time de Campinas voltou a decepcionar jogando no Moisés Lucarelli, com a derrota por 2 a 1 pela Série B

Gazeta Esportiva

Nesta sexta-feira, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a Ponte Preta saiu na frente, mas acabou tomando a virada por 2 a 1 para o São Caetano, que estreou o técnico Toninho Cecílio.

Com o resultado, a Macaca voltou a decepcionar jogando no Moisés Lucarelli. Já são três revezes durante a competição e três partidas consecutivas sem fazer valer o fator casa.

Após vencer o Guaratinguetá por 3 a 2 na última rodada, a Ponte Preta começou o duelo impondo seu ritmo e, logo aos seis minutos, abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Bruno Collaço, Naldo desviou e William não desperdiçou.

A superioridade dos donos da casa foi nítida, sobretudo em relação à posse de bola. Contudo, apesar de chegar com frequência à área do Azulão, os campineiros não conseguiram reverter em gols.

Desse modo, na volta para o intervalo, o volante Moradei aproveitou a sobra e, de longe, colocou o time do ABC paulista no jogo. O tento do ex-corintiano foi anotado aos quatro minutos do segundo tempo.

O gol precoce e inesperado deixou os comandados do técnico Jorginho atordoados. Franco atirador, o São Caetano partiu para cima e atingiu a virada com o oportunismo de Pedrão. Projetado pelo extinto Grêmio Barueri (hoje Grêmio Prudente), o centroavante escorou chute de Bruno Recife e silenciou o estádio.

Nos minutos finais, a Ponte bem que tentou, sobretudo à base da força, empatar. No entanto, o Azulão segurou o resultado, foi aos 35 pontos e já começa a pensar em G-4, grupo dos quatro primeiros que ascendem à elite do futebol brasileiro. A distância para o quarto colocado, que é a própria Ponte Preta, é de apenas cinco pontos.

Na próxima rodada, o São Caetano tentará manter o embalo contra o Náutico nos Aflitos. Já a Ponte terá outra chance de vencer em casa. O confronto será ante o Coritiba. Na primeira fase, o Coxa venceu por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 x 2 SÃO CAETANO

Local
: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 24 de setembro (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Renda: R$ 21.180,00
Público: 3.434 pagantes
Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP
Assistentes: Luiz Quirino da Costa-SP e Junivan Rodrigues de Sousa-SP
Cartões amarelos: Everton Silva e Bruno Collaço (Ponte Preta); Augusto Recife, Bruno Recife, Luiz e Jean (São Caetano)

GOLS: PONTE PRETA: William, aos seis minutos do primeiro tempo
SÃO CAETANO: Moradei, aos 4 minutos, e Pedrão, aos 13 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Eduardo Martini; Everton Silva (Pablo Escobar), Naldo, Guilherme e Bruno Collaço (Kieza); Pirão, Josimar, Souza e André (Moacir); William e Reis.
Técnico: Jorginho.

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Jean (Roger) e Bruno Recife; Moradei, Jairo, Augusto Recife e Everton Ribeiro (Ailton); Eduardo (Matheus) e Pedrão.
Técnico: Toninho Cecílio.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias