iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 14:49

Fred está perto de completar marca de ausências consecutivas de 2009
Jogador chega a 13 jogos seguidos fora do time do Fluminense nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG. No Brasileiro do ano passado, foram 15

Thales Soares, iG Rio de Janeiro

Na arrancada que livrou o Fluminense do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009, o fator Fred foi determinante. Quando sofreu uma lesão muscular na virilha da perna direita, o atacante ficou fora do time por 15 jogos. Ele se machucou no dia 23 de julho e só voltou a campo em 10 de outubro para ser o pilar da invencibilidade nos últimos 10 jogos da competição.


Agora, Fred se aproxima da mesma marca do ano passado. Ele se machucou no dia 25 de julho, quando sofreu um estiramento de grau dois na panturrilha da perna esquerda. Chegou a ser liberado para os treinamentos, mas sofreu a mesma lesão e acusou o médico Michael Simoni, que pediu demissão, de ter precipitado a sua volta.


Contando o jogo desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, àS 21h, no Engenhão, Fred vai completar 13 consecutivos fora do time. Se voltar novamente no dia 10 de outubro, contra o Cruzeiro, terá pela frente os mesmos 10 jogos do ano passado para tentar levar o time a uma nova arrancada.


Mas, desta vez, o fator Fred não tem sido determinante para o time. Se no ano passado foram apenas duas vitórias em 15 jogos seguidos sem o atacante, este ano, já são cinco vitórias em 12 jogos. Seu substituto, Washington já marcou 10 gols e está na disputa pela artilharia da competição.


Segundo o médico Douglas Santos, que assumiu o departamento na vaga de Simoni, Fred ainda deve levar mais um algum tempo para voltar a treinar com os companheiros, provavelmente 10 dias. No último exame, a cicatrização da lesão estava quase completa.


O Fluminense está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, dois atrás do Corinthians, que tem um jogo a menos. O Cruzeiro ocupa a terceira colocação, com 41.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias