iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/09 - 18:55

Cristiano Ronaldo marca, Real bate Espanyol e assume a liderança

Português marcou de pênalti, com Higuaín e Benzema completando o placar de 3 a 0 para a equipe de Madri

Gazeta Esportiva

O Real Madrid assumiu a ponta do Campeonato Espanhol nesta terça-feira, ao derrotar o Espanyol por 3 a 0 no Santiago Bernabéu. Cristiano Ronaldo, em cobrança de pênalti ainda na primeira etapa do confronto, Higuain, em contragolpe no segundo tempo, e Benzema, já nos minutos finais, anotaram os tentos da partida.

A terceira vitória em quatro jogos no Espanhol deixa o Real Madrid com dez pontos ganhos. A equipe merengue enfrenta na próxima rodada o Levante. A segunda colocação é do Valencia, que soma nove, e entra em campo nesta quarta-feira. Já o Espanyol, que na próxima rodada pega o Osasuna, permanece com seis pontos, na oitava colocação.

Apesar da vitória tranquila e da liderança da tabela do Espanhol, o Real Madrid mais uma vez não convenceu seu torcedor que compareceu ao Santiago Bernabéu. A equipe comandada por José Mourinho teve dificuldades na criação de jogadas ofensivas e pecou nas finalizações.

O gol da vitória veio aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Cristiano Ronaldo bateu falta e a bola acertou a mão de Luis Garcia. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o meia português deslocou o goleiro Kameni e abriu o placar para os donos da casa.

No segundo tempo de partida, os dois times tiveram jogadores expulsos. Primeiro foi Pepe, do Real Madrid. O jogador português levou dois cartões amarelos em cinco minutos e levou o vermelho, aos 15. Três minutos depois, Galán fez falta dura em Cristiano Ronaldo e também foi mais cedo para o vestiário.

Com as duas equipes com dez homens em campo, o time da capital espanhola teve espaço para partir nos contragolpes e aumentou a vantagem aos 34, quando Higuaín recebeu passe na área e efetuou o disparo rasteiro fazendo a festa dos torcedores madrilenhos no Santiago Bernabéu.

Já aos 42 minutos, Benzema girou sobre o zagueiro e bateu para consolidar o triunfo do Real Madrid. Após o terceiro gol sofrido, o Espanyol ainda teve Forlín expulso.


Leia mais sobre: Real Madrid Espanyol Cristiano Ronaldo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Real Madrid x Espanyol

Real Madrid x Espanyol
Cristiano Ronaldo comemora com o brasileiro Marcelo o primeiro gol da sua equipe na boa vitória

Topo
Contador de notícias