iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/09 - 19:33

Mano defende volta do futebol arte na seleção

"O que eu penso para a seleção é aproveitar a essência do futebol que nós temos. O nosso talento em futebol faz a diferença", disse o treinador

Gazeta Esportiva

O técnico Mano Menezes defendeu o resgate do futebol de alta qualidade na seleção brasileira. Segundo o treinador, a equipe pode aliar um bom jogo à eficiência e retomar as principais características do futebol nacional para voltar a celebrar grandes conquistas.

"O que eu penso para a seleção é aproveitar a essência do futebol que nós temos. O nosso talento em futebol faz a diferença", disse o treinador à TV Cultura, reafirmando seu desejo de aliar um futebol vistoso ao bom desempenho dentro de campo.

Apesar da promessa de resgatar o futebol arte na seleção brasileira, Mano Menezes lembrou que suas equipes prezam pela obediência tática e que o sistema defensivo não costuma ficar sem proteção. Assim, jogadores versáteis devem ser privilegiados nas convocações.

"Minha preferência por escolhas é por jogadores mais equilibrados. Para ter segurança. Um exemplo foi o grupo do Corinthians para a Libertadores", avaliou o treinador.

Mano dirigiu a seleção brasileira em apenas uma partida desde que assumiu o cargo. No início de agosto, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 2 a 0 e apresentou uma equipe com muita movimentação ofensiva e velocidade nos passes de bola.

Em setembro, Mano convocou 22 jogadores para uma semana de treinos em Barcelona, já que a Confederação Brasileira de Futebol não marcou amistosos para a equipe. O trabalho foi encerrado com uma vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona-B em jogo treino.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias