iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 17:43

Ronaldinho joga bem, mas Milan fica no empate com o Catania

Meia brasileiro dá assistência para gol de Pippo Inzaghi; Pato e Robinho não são nem relacionados

Gazeta Esportiva

Em mais uma boa atuação de Ronaldinho Gaúcho, o Milan pressionou, teve chances, mas viu o goleiro do Catania Mariano Andujar parar o ataque rubro-negro em quase todas as ocasiões. Por isso, a partida terminou empatada por 1 a 1. Capuano abriu o placar para os visitantes enquanto Inzaghi igualou o placar após bom passe de Ronaldinho.

Agora o Milan tem quatro pontos na classificação do Campeonato Italiano e deve perder algumas posições após os jogos deste domingo. Com a mesma pontuação, o Catania também espera a definição da rodada para saber em qual colocação ficará. (veja a tabela no fim do texto)

O JOGO - Já nos vestiários a esperança de ver Robinho em campo acabou, já que o jogador foi vetado faltando poucos minutos para o início da partida. O jogo começou com um Catania mostrando desenvoltura, mesmo jogando no San Siro. Tal postura até fez com que os visitantes tomassem um susto quando, aos nove minutos, Inzaghi perdeu uma chance incrível. O atacante recebeu livre após passe de Ibrahimovic e chutou muito mal, por cima do gol do Catania

Depois do lance, os visitantes fizeram valer a sua postura ofensiva. Aos 24, Potenza driblou Antonini e acertou belo chute, defendido por Abbiati. Dois minutos depois, porém, veio o gol. Após três rebatidas da zaga do Milan, Capuano acertou um belo chute de primeira, da intermediária, mandando a bola no canto direito de Abiatti, sem chances para o arqueiro.

Aos 44, após uma certa pressão dos rossoneri, Ronaldinho aproveitou cruzamento de Bonera e achou Inzaghi livre na pequena área. O centroavante só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e se redimir da chance perdida no comecinho da partida, deixando os donos da casa um pouco mais tranquilos para o intervalo.

Logo no recomeço do duelo, Ibrahimovic deu belo passe de calcanhar para Seedorf, que acertou um belo chute para uma não menos bela defesa do goleiro Andujar. O próprio sueco chegou a marcar, após lançamento de Ronaldinho, mas a arbitragem marcou impedimento do avante.

Um minuto mais tarde, Thiago Silva arriscou de fora da área para mais uma boa defesa do goleiro argentino Andujar. Depois dos lances, o Milan seguiu pressionando, mas não conseguiu muitas chances agudas contra a retaguarda do Catania. Dependendo das bolas paradas nos pés de Pirlo e Ronaldinho, o time de Milão viu a zaga adversária ganhar quase todas as bolas pelo alto. Quando isso não aconteceu, o arqueiro Andujar fez questão de garantir a igualdade.

Veja como está a 3ª rodada do Italiano:

Sábado
Fiorentina 1 x 2 Lazio
Milan 1 x 1 Catania

Domingo
07h30 - Bari X Cagliari
10h - Parma X Genoa
10h - Cesena X Lecce
10h - Udinese X Juventus
10h - Chievo X Brescia
10h - Palermo X Inter de Milão
10h - Roma X Bologna
10h - Sampdoria X Napoli


Leia mais sobre: ronaldinho campeonato italiano milan

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Ronaldinho e Inzaghi celebram juntos gol marcado pelo atacante italiano na partida do Milan contr...

Ronaldinho Gaúcho
Brasileiro deu o passe que acabou com o gol do Milan no empate por 1 a 1

Topo
Contador de notícias