iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 00:29

Corintianos exorcizam má sequência de jogos fora de casa

Jogadores celebram a segunda vitória do time longe do Pacaembu e apostam que triunfo contra o Fluminense pode embalar equipe rumo ao título

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro

Assim que Carlos  Eugênio Simon apitou o fim de jogo no Engenhão, os jogadores do Corinthians não conteram a euforia. Correram para as arquibancadas e comemoraram com a torcida a vitória por 2 a 1 contra o Fluminense que exorciza um fantasma que os incomodava. O triunfo contra o líder, no Rio, foi apenas o segundo do Corinthians longe do Pacaembu. A única vitória do time paulista fora dos seus domínios havia acontecido na distante segunda rodada, contra o Grêmio, no estádio Olímpico.

"Nós sabíamos que estava na hora de vencer fora de casa e nada melhor do que essa vitória vir agora, nesse confronto direto pela liderança. Estamos mais fortes agora", disse o lateral-esquerdo Roberto Carlos.

O discurso foi seguido por Alessandro. "Jogávamos contra um retrospecto muito ruim fora de casa e vencer o líder, num momento como esse é muito importante. Agora é manter o foco. Ainda temos muitos jogos pela frente e não tem nada decidido. O primeiro objetivo era a vitória, estamos jogando bem, agora é vencer outras fora de casa também", disse o lateral-direito.

"Estamos com o mesmo número de pontos do Fluminense agora, mas temos que manter os pés no chão, podemos melhorar muito mais. Perdemos do Grêmio em casa, mas nos recuperamos e conseguimos fazer o que o Adilson nos pediu, cada um fez seu melhor", disse Roberto Carlos.

O zagueiro e capitão William lembra ainda que foi importante quebrar o estigma de não vencer fora de casa, mas lembra que de nada vale ser líder antes do final do campeonato. "Conquistar a vitória hoje foi importante, temos muitos jogos difíceis pela frente e o que interessa é ser líder na 38ª rodada, a última", disse o capitão.

O atacante Jorge Henrique também comemorou a vitória e ressalta o jogo a menos que o Corinthians tem em relação ao rival. "Estávamos cientes da situação do jogo, então vencemos, nos mantivemos dentro da briga e agora é a gente vencer o jogo que a gente tem aí guardado". O Corinthians enfrenta o Vasco no dia 13 de outubro, em São Januário, em partida adiada do primeiro turno.


Leia mais sobre: Corinthians Fluminense Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura

Corinthians

Corinthians
Vitória sobre o Fluminense no Engenhão foi somente a segunda fora de casa no Brasileirão

Topo
Contador de notícias