iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 12:01

Dorival rejeita rótulo de mimado a Neymar
"Ele é tratado como profissional", afirma técnico, que ainda ressalta o comportamento incomum do atacante

Samir Carvalho, iG São Paulo

O técnico Dorival Júnior discordou que o atacante Neymar seja um atleta protegido demais dentro do Santos. Questionado se o camisa 11 é muito mimado pela diretoria e comissão técnica do clube, o treinador rejeitou o rótulo e fez questão de dizer que a joia santista recebe tratamento de jogador profissional.

"Não. De maneira nenhuma (perguntado se Neymar era mimado). Ele é tratado como profissional. A única coisa que digo é que ele provoca algumas situações dentro de campo. Mas, converso com ele (Neymar) bastante, estamos sempre conversando. É o que mais fazemos", afirmou Dorival Júnior.

O treinador, que defendeu Neymar em todas as polêmicas envolvendo o jogador nesta temporada, declarou que o prodígio santista sabe se proteger sozinho. Dorival, inclusive, ressaltou que o atacante tem uma personalidade incomum entre os atletas do futebol brasileiro.

"Ele é muito responsável nesse sentido. Ele assume tudo. O diferencial desse garoto é isso. Ele vai continuar apanhando e vai continuar indo para cima. É um garoto valente, que não vai perder essa condição. Poucos jogadores no Brasil têm a personalidade que ele tem", disse o treinador.

Apesar de rejeitar o excesso de proteção, Neymar sempre teve um tratamento diferenciado na Vila Belmiro. Com o maior salário do elenco santista atualmente, o camisa 11 do Santos já tinha nas categorias de base do clube um ordenado de jogador profissional.


Leia mais sobre: Santos Neymar Dorival Jr Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

us neymar santos

Neymar
Segundo técnico Dorival Jr, o diferencial do atacante santista é assumir tudo o que faz

Topo
Contador de notícias