iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 17:15

Givanildo Oliveira pede demissão do Santa Cruz após eliminação

Time, que é recordista de público do Brasil, perdeu para o Guarany de Sobral-CE e não tem mais chances de classificação na Série D

Gazeta Esportiva

O técnico Givanildo Oliveira não aguentou o insucesso do Santa Cruz na Série D do Brasileirão e pediu demissão. A decisão foi confirmada pelo diretor de futebol da equipe, Raimundo Queiroz, depois que o treinador acenou com a possibilidade de não comandar mais a equipe depois da eliminação da quarta divisão do campeonato nacional.

Após a derrota para o Guarany de Sobral-CE neste domingo fora de casa, o time que era uma das maiores esperanças de classificação e também recordista de público em jogos mandados em Pernambuco, minou suas chances de classificação para a terceira fase. Assim, restaram apenas a Copa do Nordeste e Copa Pernambuco no calendário do Santa.

Sabendo da condição técnica e principalmente financeira do time, o próprio treinador já considerou a chance de abandonar o cargo, pensando nisso logo após a derrota em Sobral.

"Nós temos só dois jogos na Copa Nordeste. Meu trabalho estava voltado exclusivamente para a Série D, tanto é que sempre no Nordestão eu coloquei o time reserva", explicou Givanildo, que praticamente antecipou sua saída ainda no campo.

"Não vejo porque o clube ficar comigo e ter esse gasto até dezembro, principalmente porque o time se encontra nessa situação complicada, principalmente na parte financeira", afirmou.

O time desembarcou em Recife na manhã desta segunda-feira (13). O próximo jogo da equipe será pela Copa Nordeste, contra o Confiança-SE, na quinta-feira (16). Ainda não foi definido quem assumirá o comando técnico do Santa Cruz no confronto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias