Futebol
06/09 - 18:53
Com melhora, Botafogo pode disputar o título, diz Joel
Clube terminou o primeiro turno na quinta colocação, com 31 pontos, sete atrás do líder Fluminense
Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro
Os dois pontos perdidos no empate do Botafogo contra o Grêmio, no último sábado, no estádio Engenhão, não desanimaram o técnico Joel Santana. O treinador acredita que, com uma pequena melhora, a equipe pode disputar o título até o final.“Fizemos meio campeonato bom, mas poderia ser excelente. Jogamos bem contra todos os adversários que estão na nossa frente. Sem ficar fazendo promessa, acho que nós temos condições de lutar pelo titulo”, analisou o Joel.
Para o crescimento da equipe, que chegou a estar na zona de rebaixamento durante o campeonato, Joel também contou com a chegada de jogadores no meio do campeonato. Marcelo Matos, Jóbson e Maicosuel são titulares da equipe e receberam elogios do comandante.
“Nós mudamos a maneira de jogar e deu certo. Ganhamos alguns jogadores como o Marcelo Matos, o ‘Mago’, Jóbson e acertamos nas contratações. Hoje o clube já esta um clube diferente, os patrocinadores já estão investindo na gente”, comemorou Joel.
O próximo desafio da equipe é nesta quinta-feira, contra o Santos, no estádio Pacaembu. A partida pode recolocar o clube carioca no G-4 e deixar Joel mais perto do sonho do título.
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- Joel diz que fica no Botafogo e mostra estar em alta no mercado
- Joel recebe proposta do futebol árabe, mas fica no Botafogo
- Ingressos para Santos x Botafogo já estão à venda
- Joel quer Botafogo jogando 'mano a mano' com o Santos
- Santos ganha um dia de folga e só volta aos treinos na terça
- Joe Santana lamenta empate, mas avisa: 'Não adianta chorar'
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace