Futebol
31/08 - 21:13
Neto inflama torcida e vira MC no Show da Virada do Centenário
Ex-camisa 10 do Corinthians, campeão brasileiro em 1990, bancou o torcedor em evento no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo
Gazeta Esportiva
- Em carta aberta, William festeja centenário do Corinthians
- Visite a página e leia mais sobre o Corinthians
- iPhone: iG lança aplicativo de futebol em tempo real. Baixe aqui
- Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
O principal jogador responsável por libertar o Corinthians nacionalmente, ao comandar a conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, foi o responsável por comandar o início do Show da Virada do Centenário do clube, na noite desta terça-feira. O ex-camisa 10 Neto inflamou a torcida com palavrões e idolatria, principalmente, aos campeões do Paulistão de 1977.
Trajado com a camisa retrô do antigo meio-campista Basílio, autor do gol do título do estadual daquele ano, Neto entoou cânticos clássicos da torcida alvinegra e inflamou os presentes que lotam o Vale do Anhangabaú, no centro da cidade de São Paulo: "Aqui é Corinthians, c...", disse, antes de ressaltar a alegria pela celebração do primeiro século corintiano.
"Minha mulher, a Fernanda, está aqui também. Vou te dar uma sapatada na cama hoje, porque é os 100 anos do Corinthians", disse o exaltado craque, que chamou ao palco alguns campeões de 77 como Tobias, Geraldão e Luiz Carlos.
Outro ex-jogador a subir no palco foi o tricampeão brasileiro Dinei. Presente nas campanhas dos nacionais de 1990, 1998 e 1999, o ex-atacante, com uma latinha de cerveja na mão, simplesmente disse: "É nóis'", inflamando os torcedores no Vale do Anhangabaú.
A primeira atração musical acabou sendo o rapper Xis, seguido da apresentação de Fernandinho Beat Box. Todos os artistas envolvidos na festa são corintianos declarados.
Segundo informações oficiais, cerca de 600 policiais militares, 300 guardas municipais, 100 seguranças particulares e 50 bombeiros cuidam da organização do local. De acordo com o capitão Cobbo, comandante da operação, nenhum incidente foi registrado desde as 14 horas, momento em que começou a preparação para o evento.
Leia mais sobre: Neto Corinthians Show da Virada do Centenário
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- Cláudio Adão: "Acredito na inocência do Bruno"
- Virada corintiana bate recorde no Vale do Anhangabaú
- Lula agrada outras torcidas, inclusive rivais, em festa do Corinthians
- Ovacionado, Ronaldo recebe o título de Cidadão Paulistano
- Em festa, Corinthians já se orgulha de estádio
- Lula quer plano de previdência para os jogadores brasileiros
- Lula é homenageado em São Paulo e pede profissionalização dos clubes
- Presidente do Palmeiras estranha facilidade rival ante burocracia da Arena
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace