iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 23:55

Figueirense reage, empata com Guaratinguetá e mantém a liderança

Equipe paulista abriu 2 a 0 no placar, mas o time de Santa Catarina foi buscar o empate dentro de seus domínios

Gazeta Esportiva

O Figueirense provou nesta noite de terça-feira ser o principal favorito a conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo em uma partida que encontrou extremas dificuldades, a equipe catarinense saiu de uma desvantagem de dois gols para conseguir o empate por 2 a 2, em pleno estádio Orlando Scarpelli, diante do Guaratinguetá.

O resultado de igualdade dentro de casa manteve o Figueira na primeira colocação da competição, com 35 pontos somados ao final da 18ª rodada. Em contrapartida, o Guaratinguetá, estacionado na nona posição em virtude do revés, se manteve com 27 tentos somados, três atrás do Bahia, o quarto colocado e último na zona de classificação à Série A.


O jogo
O confronto desta terça-feira foi marcado pelo equilíbrio. Durante a primeira etapa, o Guaratinguetá acabou sendo efetivo e abriu uma vantagem de dois gols. Logo aos nove minutos, Lúcio Flávio mostrou oportunismo e abriu o marcador. Aos 22, os paulistas ampliaram com Célio.

O domínio do Guará no primeiro tempo foi amenizado nos instantes finais da primeira etapa. Nos últimos segundos, Juninho achou Reinaldo dentro da área e viu o capitão da equipe protagonizar um golaço. O ex-jogador de Flamengo, Santos e São Paulo dominou no peito, virou e chutou sem a bola cair, diminuindo a desvantagem mandante no intervalo.

O resultado da maior ofensividade catarinense acabou sendo a conquista do ponto dentro de casa. Logo aos dez minutos, o time da casa conseguiu o empate. Juninho fez bela tabela com Reinaldo e arriscou cruzado para o gol rival. A bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de entrar para decretar o segundo tento do Figueirense.

No entanto, o equilíbrio se manteve até o final do confronto, marcado pela confusão entre o zagueiro Goeber e os jogadores adversários. Expulso, o defensor mostrou-se inconformado com a atitude do árbitro, que deu o cartão vermelho para o jogador do Guaratinguetá ainda na maca.

Depois da confusão, Claudio Francisco Lima e Silva, escoltado por policiais, deu seis minutos de acréscimos. Neste restante de partida, no entanto, nenhuma das equipes conseguiu mudar o marcador. A última oportunidade foi do Figueirense aos 49 minutos, quando João Filipe chutou forte, dentro da área, e viu a bola passar rente ao travessão rival.

Na próxima rodada, o Figueirense lutará para manter a liderança neste sábado. A partir das 15h50 (de Brasília), os catarinenses viajam para Curitiba, onde encararão o Paraná. Por outro lado, o Guaratinguetá, na mesma data e horário, recebe o Coritiba, vice-líder da competição.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 x 2 GUARATINGUETÁ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 31 de agosto de 2010, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões Amarelos: Maicon e Juninho (Figueirense); Goéber, Lúcio Flávio e Vagner (Guaratinguetá)
Cartão Vermelho: Goeber (Guaratinguetá)

Gols: FIGUEIRENSE: Reinaldo, aos 46 minutos do segundo tempo, e Juninho, aos dez minutos do segundo tempo; GUARATINGUETÁ: Lúcio Flávio, aos nove minutos do primeiro tempo, e Célio, aos 22 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Ricardo; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Jeovânio (Helder), Coutinho (Jean Carioca), Maicon e Fernandes (Baraka); William e Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano

GUARATINGUETÁ: Jaílson; Regis, Vagner, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Goéber, Célio, Marielson (Léo Silva) e Marcinho; Lúcio Flávio (Marcelo Soares) e Serginho (Leandro)
Técnico: Roberto Fonseca


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias